A luta para 1ª Trans Negra a desfilar para Victoria's Secret

A modelo americana Leyna Bloom, através de suas redes sociais, ela vem promovendo uma campanha para a empresa contratá-la.
Luciana Kimberly Dias -  Do Mundo T-Girl em São Paulo

Leyna Bloom quer se tornar a primeira modelo trans negra a desfilar para a marca Victoria's Secret. Nas redes sociais, iniciou-se uma forte campanha para que a empresa levasse isso em conta e finalmente, conseguisse derrubar qualquer tipo de tabu e transfobia nesse sentido.

"Precisamos que as empresas sejam mais inclusivas, mas não apenas na indústria da moda, mas em todas as áreas da sociedade". relata Leyna

Com as hashtag #LeynaforVS, ela compartilhou várias fotos dela e até vídeos, onde ela mostra que está pronta para se tornar uma futura "angel" da marca.

E ela não está sozinha. Milhares de usuários compartilharam o pedido do Twitter e saíram para apoiar sua iniciativa. Apesar da grande repercussão que teve nos na mídia do Estados Unidos e também internacional, ainda a Victoria's Secret não confirmou ou se pronunciou da sua participação no próximo desfile.


Leyna Bloom acredita que, no futuro próximo, as coisas começarão a mudar. "Precisamos de um avivamento. O processo de ter pessoas negras neste tipo de trabalho. Embora ainda existam padrões com muitas curvas, tem muitas trans que tem as medidas da marca."

Leyna deu seus primeiros passos no mundo da moda em 2014, quando apareceu na capa da Vogue India. Desde então, ela vem criticando as grandes marcas pela falta de oportunidades e visibilidade da diversidade de gêneros em suas passarelas. "No ano que vem eles devem recrutar modelos trans, as com curvas e de diversas cores e raças, não apenas caucasianas", ela escreveu em seu perfil no Twitter meses atrás.

A luta para 1ª Trans Negra a desfilar para Victoria's Secret
Leyna Bloom luta para ser a primeira Trans Negra  a desfilar para Victoria's Secret

Assista a Seguir: 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Esto es un gran paso para la comunidad trans, me da gusto que la dejarán participar en ese desfile, pues una mujer transexual hermosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...