Ex-Miss Universo Transex, vence Leucemia e dá exemplo de vida sendo Mãe

Com emoção trazemos a história de Mirella Stella Rodrigues, ícone de beleza, os médicos lhe deram cinco meses de vida, porém ela venceu a maior disputa de sua vida a Leucemia, deste sua internação na clinica ela vem escrevendo sua auto-biografia.
Kimberly Luciana Dias
Do Mundo T, em São Paulo
Recém curada da leucemia e quando eleita Miss Universo Transex 2000
Confira abaixo essa entrevista exclusiva que Mirella
 cedeu ao nosso Blog Mundo T e se emocionem!

Da minha parte muito emocionada escrevo essa matéria, vou começar contando a primeira vez de meu conhecimento sobre Mirella, no meu inicio de travestilidade ainda, eu e outra amiga estávamos pelo centro da cidade de São Paulo, quando entramos em uma loja de vendas de vídeos usados, fuçando aqui e ali nas prateleiras me esbarrei com um vídeo de Mirella, do concurso Miss Primavera que ela tinha vencido, aquele nome e aquela imagem nunca mais saiu do meu imaginário. Estou aqui muito emocionada assistindo os vídeos enviados por ela, e de cada detalhe para a elaboração desse conteúdo, o amor pelo seu filho Paolo Vittorio, e sua fé incansável em Deus.

Origem, uma Paulistinha para o Universo
Mirella com certificado de Crisma aos quinze anos e aos dez anos com a irmã colo já tinha instinto materno
Mirella Stella Rodrigues, nascida no interior de São Paulo na cidade de Cafelândia, o nome vem da origem do plantio do café, mas viveu grande parte de seu crescimento na cidade de Lins, também interior Paulista. Mirella assumiu sua identidade de gênero muito precocemente, com apenas dez anos de idade(conforme a foto com sua irmã no colo) já sonhava em ser mãe, já iniciou com a terapia hormonal por conta própria. Com onze anos uma fatalidade em sua vida, perdeu a mãe em uma acidente de carro, em plena noite de natal, aquela que sempre a apoiava, aceitava e brigava pela felicidade da filha ser respeitada. Com quinze anos se crismou com a identidade feminina respeitada,(conforme a foto com o certificado em mãos) Com dezoito anos já era uma mulher completa em todos os sentidos!
Mirella em ensaio de publicidade
Mundo Miss
Mirella Stella Rodrigues eleita Miss Universo Transex, com Safira Bengell, Fabíola Nogueira e outras finalistas
Mirella tem uma história de beleza almejada por muitas, vencedora de sete títulos de beleza do interiorano ao título máximo da beleza. Venceu, Miss Campinas 1996, Miss Poços de Caldas 1997, Miss Pantera 1997, Miss São Paulo 1997, Miss Primavera 1998, Miss Brasil 1999, todos na categoria T.
Venceu o principal concurso de beleza o Miss Universo Transex no ano de 2000 na Itália, idealizado pela Ativista Cultural Safira Bengell e foi coroada nada menos pela eterna beleza de Fabíola Nogueira.

Mundo T - Você soube lidar com tanta beleza, qual foi o preço?
Mirella Stella Rodrigues: Quando jovem e na flor da juventude, no auge de tudo, não pensamos em nada, só em viver aquele momento, sem pensar no futuro e na saúde, foi quando eu comecei a ter problemas, foi constatado um tipo de bulimia e anorexia, não me importei pois o meu medo era o HIV, pois essa doença que todas nós tínhamos medo, mas como meu exame deu negativo eu pensava que isso não era nada, não era perigosa, ao contrário achava lindo ser magra como as modelos e top models.
Eleita Miss Campinas, Miss Pantera, Miss Erotic, Miss Primavera entre tantos outros
Vida de Luxo e Excesso
Mirella, beleza misturada aos riscos da Luxuria
Mirella no auge de sua beleza, conheceu a noite e os perigos que a mesma a lhe reservava, jovem e bela abusou dos hormônios,  bebidas, fumos, alimentava mal para manter o padrão e medidas das grandes modelos internacionais, já que tinha em seu curriculum vários títulos de beleza e trabalhos como modelo, ao longo dos anos e essa vida de auto destruição a saúde, foi descoberto uma bulimia e anorexia, que no futuro colaborou para o surgimento da leucemia.

                      Internacional                                
Show na Naomi Angel
Carreira Internacional
Mirella vive na Itália a quatorze anos, com a cultura, respeito, educação que esse país lhe oferece, não tem pretensão em voltar a viver no Brasil, além do seu filho que nasceu lá, e sua família que a abraçou e a adotou. Mirella tem como sua musa a cantora Rihanna, e de fato são muito parecidas visualmente. Vários trabalhos artísticos e como modelo, conforme a edição de fotos acima!

Mundo T - A quantos anos vive na Itália? Tem pretensão de um dia voltar a viver no Brasil?
Mirella Stella Rodrigues: Vivo na Itália a quatorze anos, não penso em voltar a viver no Brasil, eu me acostumei com a vida aqui, com o respeito, educação, tratamento e a cultura que esse país me oferece, e meu filho nasceu aqui, minha vida é aqui, eu tenho uma família aqui também!

Mundo T - Você construiu uma vida a parte na Itália, fale sobre o seu casamento?
Mirella Stella Rodrigues: O meu casamento é ainda um sonho que com fé em Deus, vai ser realizado, porque aqui na Itália é um país que não dá permissão para casamento a pessoas do mesmo sexo,  por causa do Vaticano, eu apenas tenho um certificado de convivência com meu companheiro, que garante a minha permanência no país, estou fazendo de tudo no Brasil, para a alteração na minha certidão de nascimento com advogados competentes, minha causa está praticamente vencida, já encaminhei, procuração, certificados e laudos médicos que comprova meu distúrbio de gênero, assim que vencer poderei finalmente me casar legalmente com um casal normal com todos os direitos de uma cidadã italiana, deste pensão, planos médicos. Tenho me preocupado muito, porque preciso vencer urgentemente para poder registrar meu filho legalmente, pois sempre em um país arcaico, aqui não existe nem lei de adoção.

Ao lado de Personalidades LGBT e Mundo T
Recentemente Mirella venceu a Leucemia, que é um câncer no sangue, está em processo de adaptação novamente, ela se abriu e falou sobre toda as dificuldades de vencer essa doença!

Fraca, e recém curada da Leucemia
Mundo T - Quando você descobriu a leucemia? E como foi?
Mirella Stella Rodrigues: Descobri exatamente a dois anos atrás meu médico me deu apenas cinco meses de vida, quando jovem, eu tinha uma vida muito excessiva, de noites sem dormir, baladas, festas, álcool, fumo, péssima alimentação, queria muito manter a forma de uma top model, estava me autodestruindo, foi quando piorou a situação, tive uma anemia agravante, um passo para a leucemia, pois me automedicando de hormônios deste a infância , foi quando o médico me constatou  a Leucemia e que teria apenas cinco meses de vida, pois meu corpo não produzia sangue, eu deveria iniciar  um tratamento de quimioterapia muito forte, só assim teria alguma esperança para sobreviver, meus médicos já havia me desenganado, daí começou a minha luta em uma clinica perto de Austria em Belluno, onde comecei a etapa mais difícil do tratamento.

Mundo T - O tratamento e a Medicação foi rigoroso?
Mirella Stella Rodrigues: Iniciei a quimioterapia fortíssima, sintomas iniciais de enjoo, mal estar, fraqueza, meu cabelo caiu tudo, eu inchei muito, com o cortisona, era só a esperança de Deus mesmo, porque os médicos já tinha, me desenganado, olha foi Deus e a fé que eu tive, ele me iluminou, abençoou, escutou minhas preces e orações, foi uma coisa que a ciência não consegue explicar a minha recuperação, foi um milagre, sou uma testemunha viva que ele existe e quero testemunhar isso a todos.

Mundo T - Você chegou a pensar que não conseguiria vencer essa batalha contra a Leucemia?
Mirella Stella Rodrigues: Não! Jamais! Entreguei tudo nas mãos de Deus e Nossa Senhora Aparecida, pois os médicos já tinham me desenganada a qualquer esperança de vida, era só esperar a morte ou fazer Transplante de medulas, mas eu não desisti, as minhas orações e preces foram escutadas , pois sempre fui destinada a confirmações divina em minha vida, deste criança com onze anos eu perdi minha mãe muito cedo, em um acidente de carro, na noite de natal, em 1990, depois disso eu sempre confiei em Deus e de onde minha mamãe estivesse ela olharia por mim.

Mundo T - Qual foi o momento mais difícil nessa fase?
Mirella Stella Rodrigues: Tive vários momentos difíceis, o maior foi o efeito da quimioterapia, fiquei fraca e debilitada, muitos enjoo, inchaço, meus cabelos caíram todos, sem movimento no meu corpo, não conseguia nem movimentar a cabeça e falar, fique a um passo do coma profundo, e teve vezes de eu rezar e pedir para Deus me levar dessa vida para encontrar com a minha mãe, pois não aguentava mais tanto sofrimento, dor e não tinha forças nem para dar um fim naquele sofrimento todo.

Mundo T - Nós cidadãs Travestis e Mulheres Transexuais, sabemos que na hora da doença não temos amigas, todas somem, você teve pessoas ao seu lado?
Mirella Stella Rodrigues: Essa é a pura verdade, mas Deus na companhia da minha mãe, lá de cima me protegeram e me iluminaram, aqui na terra Deus não me mandou amigos, mas me mandou anjos que estiveram sempre ao meu lado, meu companheiro e sua família (Tradicional de Descendentes Nobres de Veneza), a mãe do meu filho, que é um anjinho, que me deu a maior força, para não desistir de lutar. São a eles que tenho essa gratidão!

Mundo T - O preconceito no tratamento e lugares se tornou maior por ser uma pessoa T?
Mirella Stella Rodrigues: Não! Só me ensinou a dar mais valor nas coisas simples da vida, e me aproximou mais de Deus, não posso dizer se o caso,  tivesse sido no Brasil, mas aqui eu não encontrei nenhum preconceito, ao contrário tive muito carinho, atenção, afeto e respeito por parte dos médicos e meus familiares italianos, agora estou com uma outra luta, mas não nada haver com essa nossa questão!

Mundo T - Os médicos, lhe informaram a consequência desse câncer ter surgido em você?
Mirella Stella Rodrigues: Sim, as consequências foi as terapias hormonais exageradas ao longa da vida,  e a consequência de uma vida autodestrutiva que eu levava, uma vida de excessos, alimentação irregular, noites, festas, álcool e fumo.
Mirella amando a vida, e devota a Nossa Senhora Aparecida
Mundo T - Você guardou isso em segredo ?
Mirella Stella Rodrigues: No começo  eu guardei em segredo para a minha família, não queria preocupa-los no Brasil, tinha medo que eles se preocupa-se comigo, e não pudessem fazer nada, porque a distância nessas horas influencia muito. Os amigos nessa hora não existe, principalmente aqui na Itália!

Mundo T - Você vai mudar a maneira de encarar a vida depois que superou a leucemia?
Mirella Stella Rodrigues: Vou aproveitar cada segundo dessa oportunidade que Deus me deu, nova vida, com experiencia, aprendi a dar valor nas coisas mais simples da vida, e aproveito para falar que durante minha permanência na clinica escrevi varias reflexões , que irão fazer parte minha biografia que eu mesma estou escrevendo sobre a minha história de vida.

Sonho em ser Mãe, Paolo Vittorio

Mirella, tem um filho de sete anos, feito em reprodução assistida, em uma maneira audaciosa em parceria com uma amiga, nessa experiência  nasceu Paolo Vittorino, realizando o sonho de Mirella em ser mãe.

Mundo T - Mirella me encantei que você realizou o sonho de ser mãe, nos conte mais sobre como alcançou esse sonho? E não podemos negar que ele seja seu filho ele é a sua cara!
Mirella Stella Rodrigues: Te explico, a minha história do meu filho, exatamente a oito anos atrás eu fiz coleta do meu material de reprodução assistida, caso me submetesse a cirurgia de redesignação sexual na Tailândia, mas com o processo longo dos psicológicos e psiquiatras, percebi que essa cirurgia não era mais fundamental para mim, sou mulher de qualquer maneira, um dia conversando com uma amiga íntima que meu sonho era ter um filho e ela me disse a mesma coisa, e ela foi a minha barriga solidaria, só assim poderíamos ter nosso filho, já que aqui não é livre de casais do mesmo sexo fazer adoção, e resolvemos fazer esse procedimento, e assim seria um nosso bebê legalmente, e foi um sucesso, e nasceu o meu anjinho Paolo Vittorio, que hoje tem sete aninhos, assim decidimos dividir a criação dele, na época escolar ele fica com ela e nas férias fica comigo, eu e meu companheiro nos comprometemos em sermos os tutores do Paolo, deste dar todos os mantimentos, e só terei o direito legal de registrar como meu filho quando minha documentação ficar pronta no Brasil, casar legalmente, consegui superar a leucemia e isso não será impossível e é outra luta que não vou desistir de vencer, Deus não irá me abandonar!

Mundo T - Paolo sabe que você é uma Transexual?
Mirella Stella Rodrigues: Ele ainda é muito pequeno, para entender essas diversidades, mas ele me vê como uma segunda mamãe dele, pois me chama de minha Mimi e sua mãe biológica  de Mama, dizemos para ele que ele tem duas mamães, uma biológica e a mamãe madrinha e um papai que é o meu esposo, que ele é muito amado e fortunado!

Mundo T - Como você pensa em revelar sobre a sua Transexualidade?
Mirella Stella Rodrigues: Nós iremos preparar a cabecinha dele, pois será uma criança especial, crescerá respeitando nossa educação, e que possa entender que o preconceito não existe, que é uma coisa horrível e criminosa, assim como mentir, ser violento, mal educado, mal caráter, racista, que no mundo uma pessoa não precisa ser sempre igual as outras para ser feliz, a diversidade existe e é natural e deve ser respeitada, devemos ir em busca de nossa felicidade, Deus diz; "Amar os outros como a si mesmo", independente da raça, condição financeira ou identidade de gênero, quando Paolo começar a entender, vamos explicar, tudo, sobre mim e sua mãe biológica, queremos educar ele na fé, já que ele irá fazer a sua primeira comunhão, "Meu filho a Mimi e a Mama somos pessoas especiais, nascemos em um corpo errado, mas não desistimos de ser felizes  e somos muito felizes te amando muito", vamos explicar a ele sobre a Diversidade entre pessoas LGBT e que se deve respeitar, uma vez ele me disse; "Mimi é a mamãe mais linda da escola, quando você vai me buscar todos os meus amiguinhos pergunta se você é modelo ou uma atriz de televisão, eu digo que você é modelo." e sorriu para mim e me abraçou, "Você é linda e minha Mimi, sou orgulhoso de você", eu me emocionei e o abracei forte.

Mundo T - No futuro, quando ele souber de sua indenidade de gênero, você acredita que isso influenciaria na sexualidade do Paolo? Já que esse é um dos motivos que a sociedade e religião nos julga em não podermos ser pais e mães?
Mirella Stella Rodrigues: Penso que não influenciaria em nada, pois na idade dele eu já tinha tendencias femininas e gostos diferentes, ele até agora não demostrou nada, eu e a outra mãe já fizemos testes, até dar uma boneca para ele de natal, e dar a opção de usar as cores rosa e ele não gostou, mas se o destino querer isso ele terá uma família que o apoiara em tudo que decidir seguir, só queremos que ele estude, tenha um futuro brilhante e seja uma pessoa boa e mostre a sociedade que não tem nada haver, o importante é o amor, respeito e a educação!

Finalizamos essa matéria com uma reflexão  de Mirella Stella Rodrigues, que irá fazer parte da biografia que a mesma está escrevendo juntamente com seus principais vídeos:


Sucesso reconhecimento fama e glória, muitos de nós lutamos por motivos assim, mas não se constroem um bom nome da noite para o dia, é preciso trabalhar muito, ainda que aconteça tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos, é preciso ter motivação, perseverar, insistir, a vida é uma sucessão de batalhas. Emprego, família, amigos todos nós temos um estado atual, e temos também expectativas em relação ao mundo, no entanto as reviravoltas do destino nos surpreendem na grandeza e uma visão, nem sempre da para se fazer só o que gostamos, aquilo que gosta do que faz, e senti orgulho em fazer o melhor, a cada dia mais longe. A momentos de calmaria, e a momentos agitados, decisivos em que a boa intenção não basta, e quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espirito de luta. A verdade é que os problemas e os reveses ocorre com maior franqueza do que gostaríamos. Os tempos mudam, surgem novos desafios e novos objetivos os guerreiros nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com confiança de quem esta pronto para o combate. Viver é também estar preparado para situações difíceis, o modo como encaramos as dificuldades e que faz a diferença as vezes nos perguntamos com enfrentar as mudanças radicais que se apresenta diante de nós, como atuar num novo cenário onde coisas que fazíamos tao bem deve ser reaprendidas, com lutar sem deixar para traz valores fundamentais e mais como saber a medida exata ser tomada no momento certo, o incrível e que justamente diante de situações adversias, muitos redescobrem o que tem de melhor a ética ,amizade a capacidade de criar novas estrategias fundamentada na experiencia o talento para promover alianças positivas. O espirito de liderança a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe,tudo isso aflora quando as circunstancias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado, claro que não e fácil abandonar hábitos e costumes, não e fácil adaptar novos meios, ou usar recursos a quais não samos familiarizados. Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança nesta hora só atrapalham ainda que ameaças venha de vários lados com agilidade força e determinação podemos alcançar o resultado esperado a combinação de energia e inteligencia assim como equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso e uma sensação estremadamente agradável, chegar ao fim de uma etapa com consciência do dever comprido e obter a consagração o respeito de todos o reconhecimento dos colegas e admiração das pessoas que amamos, ouvir o próprio nome com orgulho aquele orgulho que viu nos obstáculos a oportunidade de vencer, o orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e vencer, o orgulho de ser um vencedor que não abriu não dos seus valores fundamentais ...




Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ricke Luiz31 março, 2014

    Muito boa a matéria, até onde vai a loucura para se ficar feminina e passavel? Sabemos que as consequências são drásticas e acredito eu que ela hoje só esteja viva por estar na Itália, pq se fosse aqui no nosso país a essa hora já estava 7 palmos em baixo da terra.Que os Deuses a ajude e que seja uma vencedora.Parabens pela coragem, determinação e fé.

    ResponderExcluir
  2. MUITO EMOCIONADA COM A MINHA HISTORIA DE VIDA AGRADECENDO IMENSAMENTE A DESU E A Kimberly Luciana Dias POR ESSA MATERIA LINDA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO TENHO MAIS PALAVRAS COM TANTA EMOCAO DE MINHA VITTORIA !!!!!

      Excluir
  3. Bianca Lourenço31 março, 2014

    Muito obrigada por essa contribuição importantíssima MIRELLA e as meninas: FAVOR LEREM PARA ENTENDEREM !!!

    ResponderExcluir
  4. nosssa vi vc so uma vez milano parabens eu tb mi emocioneii

    ResponderExcluir
  5. Mirella amada, fiz parte de todo esse tempo que faz...!!! Quando vc chegou na Italia vc ja era uma grande Estrela com um brilho maior. Eu mesmo muito presente até pq Eu (Mi) Vc (Genova), mais lembro de todas as etapas concluidas de conquistas tua... Sempre te achei além de linda... Unica na desenvoltura com modos pratico nas tuas decisoes, vc é e sempre foi objetiva nas tuas conclusoes. Portanto vc é digina e merecedora de muuuuitas Votorias... Amiga, o melhor desse mundo eu aprendi, é a VIDA... é viver intensamente confiante em Deus, em nois e em pessoas confiantes e que nos queira bem... Fiquei muito emocionada com a tua verdade, até pq temos muito encomum! Amada que Deus te de muita Luz, muita força, saude, sucesso e vitorias. Com AMOR e paz no coraçao. Que Deus crie seu filho para o bem. que a tua Familia seja sempre abençoada... Saudades, bjo TVB

    ResponderExcluir
  6. Sophia Alves02 abril, 2014

    Linda a história dela.. tb sonho em ser mãe..

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Gouveia02 abril, 2014

    Meu deus não sabia disso
    pois essa historia me fez adimirala ainda mas.
    VC realmente e uma estrella

    ResponderExcluir
  8. Mirella amada, fiz parte de todo esse tempo que faz...!!! Quando vc chegou na Italia vc ja era uma grande Estrela com um brilho maior. Eu mesmo muito presente até pq Eu (Mi) Vc (Genova), mais lembro de todas as etapas concluidas de conquistas tua... Sempre te achei além de linda... Unica na desenvoltura com modos pratico nas tuas decisoes, vc é e sempre foi objetiva nas tuas conclusoes. Portanto vc é digina e merecedora de muuuuitas Votorias... Amiga, o melhor desse mundo eu aprendi, é a VIDA... é viver intensamente confiante em Deus, em nois e em pessoas confiantes e que nos queira bem... Fiquei muito emocionada com a tua verdade, até pq temos muito encomum! Amada que Deus te de muita Luz, muita força, saude, sucesso e vitorias. Com AMOR e paz no coraçao. Que Deus crie seu filho para o bem. que a tua Familia seja sempre abençoada... Saudades, bjo TVB

    ResponderExcluir
  9. Paty Spears03 abril, 2014

    Mirella Stella Profilo Artistico
    Uma linda GUERREIRA DIVA, VITORIOSA, TALENTOSA, E HUMILDE.
    Sao esses tipos de pessoas, que podemos dizer com orgulho que realmente é um EXEMPLO MODELO pra qualquer uma pessoa, principalmente nos Trans, que passamos as vezes dificuldades nas nossas vidas, e vendo uma HISTORIA dessa como a dela, temos a vontade de lutar, combater fino in fondo, pra conseguir aquilo que queremos.
    Entao eu abaixo a minha cabeçA, e dou todo o meu afeto, carinho. e RESPEITO a essa MARAVILHOSA MULHER.

    #stroger #warrior #princess #diva

    Te adorooooooooo linda, sou sua FA de carteirinha

    ResponderExcluir
  10. debora princess04 abril, 2014

    Vcs merecem glamourrr muitas felicidadessss tvb....ray deusaaaa amoo...

    ResponderExcluir
  11. Vim aqui conhecer esse blog e encontrei essa postagem. E olha, sinceramente, há tempos não ficava tão emocionada com uma história de vida. Parabéns por ser uma guerreira! Deus e Nossa Senhora abençoem você e sua família e que vocês possam viver muitos momentos felizes e de amor.
    Você é um orgulho!
    No mais, parabéns, Kimberly pelo seu blog lindo!

    ResponderExcluir
  12. luanadicastro19 abril, 2014

    Parabéns linda,incrível sua história <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...