EUA: Virgínia elege primeira candidata Transexual


A democrata Danica Roem acaba de fezer história ontem terça-feira (07) na eleição da Virgínia, ela é a primeira pessoa transexual a ser eleita na legislatura estadual ou federal.

Danica Roem, de 26 anos, venceu o republicano Robert G. Marshall na terça-feira nas eleições .

Robert G. Marshall referiu-se a si mesmo como "LGBTfóbico". "Existe uma ordem natural das coisas, uma ordem natural onde o casamento gay é impossível", disse ele em uma conferência na Universidade da Virgínia, Chris L. Jenkins, do Washington Post, em 2006.


John Coughlin, apoiador de Danica Roem , disse: "É uma sensação de como Barack Obama ganhar as eleições presidenciais, estou muito orgulhoso da Virgínia ".


Por outro lado, uma partidária conservadora do Marshall, Carol Fox, criticou Roem por ser  uma pessoa trans"Ela nunca teve cólicas menstruais, e ela nunca teve um bebê., ela pode tomar todos os estrogênios que ela quer, mas nunca se tornará uma mulher", disse Fox em tom de preconceito. (Aquele papo que para ser mulher precisa jorrar sangue e parir para socialmente ser mulher. 
Com certeza a vitória de Danica Roem é um tapa na cara da sociedade transfóbica americana, e irá servir de destaque e referência nas conquistas internacionais para toda a nossa comunidade T. 
Assista a seguir: 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...