História da travesti Dandara vira Filme

A morte de Dandara se transformou em uma Bandeira na Visibilidade da realidade da Transfobia que a População T sofre, apenas pelo fato da sua Identidade Gênero teve sua vida interrompida. 


A travesti cearense Dandara dos Santos, assassinada em fevereiro deste ano, terá sua história retratada em filme programado para estrear neste domingo (19), no Festival Mix Brasil, em São Paulo. 

A produção, gravada em março, em Fortaleza, decorre de uma grande reportagem publicada no Jornal de Minas no mesmo mês. O curta-metragem de 14 minutos conta com depoimentos de familiares e pessoas que conviveram com Dandara, torturada e assassinada no bairro Bom Jardim. 

O caso ganhou repercussão nacional com a circulação de um vídeo feito pelos próprios assassinos, no qual imagens da dor de Dandara revelam a brutalidade da transfobia no Estado e no País. 

Os diretores Flávia Ayer e Fred Bottrel resgataram a história de vida e morte da travesti no filme que será exibido em duas sessões do Festival Mix Brasil, no Centro Cultural São Paulo (CCSP): domingo (19), às 15h30, e terça (21), às 19h30. Confira o trailer acima.

O Brasil é o país oficial que mais mata a população de Cidadãs Travestis e Mulheres Transexuais no mundo.
Ilustração feita por Calvs Campos em homenagem a Dandara dos Santos.


Assista a seguir: 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...