Miss Mundo T-Girl Angélica Garcino opina sobre a Novela "FORÇA DO QUERER"

A novela Força do Querer, escrita pela autora Glória Perez chega a final amanhã dia 20, e a Miss Mundo T-Girl 2017, Angélica Garcino faz uma analise do enredo da trama nesses meses sobre o núcleo Trans da novela. 
Miss Mundo T-Girl Angélica Garcino opina sobre a Novela "FORÇA DO QUERER"

Maria Clara Spinelli, a intérprete de Mira

Sobre a novela "A Força Do Querer" vejo que no início a novela venho trazendo a popular polêmica em continuar trazendo atores cis em papéis trans, mas surpreendeu em colocar no elenco uma atriz trans em um papel cis, a novela com essa visão mostra que não é o gênero e sim a personagem que deve ser levada a trama, sobre a Mira: Uma atriz transexual que já fez algumas pontas em novelas, apesar de seu papel gerar em torno de outra personagem ela ganhou um espaço jamais antes ocupado no horário nobre da televisão brasileira.


Maria Clara Spinelli, a intérprete de Mira é uma mulher trans 
que interpretou uma personagem cis na trama das 21 horas.

A transição de Ivana em Ivan interpretada 
pela atriz lésbica Carol Duarte

Ivan: O personagem venho mostrar uma parte da dificuldade vivida pela população de Travestis e Transexuais, no início mostrando seu "transtorno de identidade de Gênero" venho a relatar a nossa realidade onde desde pequenos sabemos que algo está errado, com a identificação de ser um trans homem gay e com a gravidez acredito que isso possa confundir um pouco a população menos instruída, uma realidade muitas vezes não entendida nem pelo meio LGBTT, Mas na minha visão abriu as portas pra uma determinada população que só seria atingida dessa maneira pela telenovela, Ivan mostra a não aceitação família, o preconceito, a discriminação pelo nome biológico/ gênero, a resistência social.


 Atriz carol Duarte antes da Transição como Ivana 
Carol Duarte depois da Transição surpreende pela aceitação do público

Silvério Pereira, a Elis Miranda 


Elis Miranda: A travesti que trabalha como o motorista Nonato, com medo de uma sociedade preconceituosa e elitista, escolhe por " se enquadrar" na padronização social para te um emprego formal, e ganha espaço nas noites com artista com apresentações e como cantora, passa por algumas cenas de discriminação e agressão tanto física quanto verbal.



Tarso Brant, ator que inspirou o personagem 
Ivan, de A Força do Querer

O encontro entre Ivan (Carol Duarte) e Tarso Brant, ele contou sua história, fazendo um fato muito marcante também pelo fato que é divisor de águas para a carreira do Tarso Brant. 

Tarso foi uma das referências de Gloria Perez na construção de Ivana/Ivan. Ele, que se aceitou aos 21 anos destacou a sensação de ver sua história retratada na trama. 

Num geral a novela abriu espaço para discussão,espaço positivo, teve seus momentos de erros e acertos mas vejo com um grande passos para outras meninas e meninos trans ganharem espaço nas telenovelas, filmes e teatro.


Capitulo Final vai homenagear Atriz Rogéria

A novela Força do Querer, escrita pela autora Glória Perez chega a 
final amanhã dia 20, e terá uma homenagem a Cantora e Atriz Rogéria.

A imagem de Rogéria estampará um telão durante o show de Elis Miranda,  vivida por Silvero Pereira, ao lado das Divinas Divas.

A cena em que Rogéria participaria da novela foi ao ar em junho e já estava escrita, só que infelizmente, não deu tempo para ela interpretar, pois Rogéria faleceu em setembro passado. Pode ser que a personagem Elis integre as Divinas Divas no ultimo capitulo. 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...