Angélica Garcino levou o vice no Miss Mundo T-Girl e conta como chegou lá

Conheça essa bela morena que 

atraiu flashes e olhares em 2016


A estudante de engenharia de projetos pela UFPR, quase levou a coroa de Miss Miss Mundo T Girl 2016. Agora, você vai conhecer os segredos de beleza, a história e o jeito de ser desta paranaense belíssima de 1,69m de 25 anos. Angélica Garcino, mostra que não tem nada de esnobe é muito humilde. Ao contrário, a simpatia e empoderamento, que conquistou os jurados e o público agora vai conquistar você.

Confira como foi o Miss Mundo T-Girl 2016

Conte um pouquinho da sua história? O que você fazia antes de ser miss? 
Estudo engenharia de projetos pela UFPR, e pretendo prestar vestibular para Odontologia e atualmente trabalho como consultora de custos em um shopping, sou voluntária em ong de animais abandonados e já fiz alguns trabalhos como modelo.

Quais são os seus rituais de beleza e que produtos gosta de usar? 
Gosto de usar produtos da L'oreal e Eudora para a pele, perfumes O Boticário, e nos cabelos, gosto de receitas caseiras, como babosa com mel, amido com iogurte, não durmo com maquiagem e faço limpeza de pele a cada 15 dias, e para a circulação, faço tratamento com acupuntura a cada seção de 15 a 15 dias.

Como é a sua relação com seus país? 
Aos 16 anos, assumi a minha transexualidade, no inicio foi um choque para meus pais, o maior medo deles era que eu caísse na marginalização e no mundo das drogas, sempre investiram muito em mim em relação aos meus estudos, tenho três irmãos, todos meninos, e na minha transição, sofri muito preconceito, mas nunca da minha família, sempre tive o apoio, amor e carinho, isso para mim foi primordial para a minha vida, nada foi fácil, mercado de trabalho, faculdade, vida amorosa, mas o meu pilar é a minha mãe, a minha musa inspiradora. 

Você pratica esportes? 
Faço academia regularmente, três vezes na semana e sou apaixonada em praticar Jump.

O que te faz não buscar a invisibilidade? 
Sempre vi Transexuais e Travestis, sendo marginalizadas de uma maneira absurda, não aceito isso, luto todos os dias, mostrando que podemos sim estar inseridas na sociedade, lutando por nosso lugar, nos negam educação, oportunidade de trabalho, direito a saúde, empurrando a nossa população para a prostituição, não que seja errado, deste que não seja a unica opção em nosso meio, acredito que precisamos de união no meio TT, e o que temos hoje é muita desunião, inveja e pré conceitos estabelecidos em nossa própria cabeça. Enquanto acharmos normal ser excluídas de tudo, iremos continuar com nossos direitos negados e nunca irá mudar essa realidade. 

Como você lida no seu dia a dia no combate a Transfobia? 
Minha arma na Luta contra a Transfobia, é o conhecimento, não aceito julgamentos de pessoas que não agregam em nada em minha vida, muitas vezes me ausento em uma resposta, não por medo, mas por não querer debater algo com uma pessoa que acha que o mundo é de uma maneira em que sua família e religião distorceram, quando temos o conhecimento temos tudo. Não temos medo de pessoas ignorantes e sem fundamentos, pois sabemos que muitas vezes a desinformação e a sociedade os deixaram cegos.

Você tem namorado? Se sim conte para nós, sobre a relação?
Tenho um relacionamento de dois anos, no começo foi muito difícil, pois eu sou a primeira Mulher Trans com que ele se relaciona, precisamos trabalhar bastante essa questão do pré conceito, a família dele no começo não aceitou, mas ele sempre me disse: "Eu amo você e estou com você, não importa o julgamento, o que importa é o nosso coração."

Você gosta de música? 
Adoro Jazz, Black Music e MPB, gosto de ouvir Cazuza, Oswaldo Montenegro, Elis Regina, Maysa. Amo cantar, principalmente em ambientes com muito verde. 

Qual foi a experiencia em ficar confinada com demais  misses na última edição do Miss Mundo T-Girl 2016? Teve algum aprendizado positivo? 
Muitos, conviver com pessoas de outros costumes, outras personalidades, outras histórias, é sempre uma troca enriquecedora, temos que respeitar o tempo e a vivência das outras misses, o que é bom para mim, nem sempre será para outras, a beleza é um relativo de tudo que você seja, julgar uma beleza é muito difícil. 

O que você gostaria de deixar uma mensagem para todas as pessoas que participa do nosso grupo? 
Acredito que enquanto houver desunião em nosso meio, comparações negativas e pré conceitos, umas com as outras, não iremos conseguir sermos fortes, e conquistar nossos direitos, precisamos aprender a respeitar as diferenças, que também existente no nosso meio, e entender que ser trans não é apenas ter peito e bunda, ser uma cidadã T é aceitar a sua identidade de gênero, não atribuída ao seu corpo biológico, ser mais ou menos feminina na aparência, não dá o direito há ninguém de dizer que é menos ou a mais que a outra. Precisamos nós respeitar dentro no nosso meio, para depois massificar isso na sociedade.


Banner de apresentação no Concurso Miss Mundo T-Girl 2016
Angélica Garcino foi eleita Vice Miss Mundo T-Girl 2016
 Angélica Garcino, cita que sua mãe é o seu pilar e musa inspiradora
Aproveitando o dia na cidade de Curitiba
A beleza é um relativo de tudo que você seja, julgar uma beleza 
é muito difícil, relata Angélica ao nosso blog.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Jota Paris11 maio, 2016

    Concordo plenamente com ela!falou tudo!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou na entrevista ela é demais..

    ResponderExcluir
  3. Valéria Janno12 maio, 2016

    Achei um absurdo a veronika ganhar isso foi roubo .amanda e linda .

    ResponderExcluir
  4. ddddvvvvd12 maio, 2016

    SHES ONE OF THE MOST AMAZING WOMAN ALIVE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. She is really beautiful,I love her eyes. In Mexico we have a competition: Miss Trans Nacional.
    Greetings,
    Alan

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...