Entrevista com a primeira árbitra Travesti do futebol brasileiro Laleska Valéria

Do Ceará para o Mundo T-Girl, a árbitra Laleska Valéria afirmou 
em entrevista em ser uma uma pessoa que não leva desaforo para casa, 
que muitas pessoas desconhecem a sua identidade de gênero 
e seu maior sonho por um mundo sem preconceitos.


Abaixo acompanhe uma entrevista que a árbitra Laleska Valéria cedeu a locutora Danielly Saturno.
Mundo T - Conte pra gente um pouco sobre você? Laleska Valéria: Sou cearense da cidade de Beberibe, venho de uma família simples e humilde, porém maravilhosos comigo, sou uma pessoa que não levo desaforo para casa, respeito todos e exijo respeito também (risos). Mundo T - Quando nasceu a Laleska? Laleska Valéria: O nascimento de Laleska foi mais fácil do que o meu nome de nascimento pois já sabia o que queria ser! Mundo T - Quando você decidiu se tornar arbitra de futebol? Laleska Valéria: Quando passei a vivenciar a minha travestilidade, parei de jogar futebol e comecei a apitar, sou louca, por futebol!
Mundo T - No futebol ainda existe muito preconceito, você sendo uma travesti e arbitra? Laleska Valéria: Tem sim mas na maioria das vezes as pessoas nem sabem e acabam achando que sou uma mulher cis, e quando descobrem, é a mesma coisa sendo Travesti ou Mulher o preconceito acontece. Mundo T - Qual o seu maior ídolo no futebol? Laleska Valéria: No futebol gosto muito do Marcos ex-goleiro do Palmeiras
Mundo T - Laleska em apenas uma única palavra? Laleska Valéria: GUERREIRA em maiúsculo!
Mundo T - Este ano de 2015 muitas Travestis e Transexuais se destacaram na mídia mundial, e como é ser reconhecida no Brasil sendo a primeira Travesti arbitra do pais?
Laleska Valéria: É muito bom ao mesmo tempo ter esse reconhecimento por isso. Mundo T - O que você sonha para seu futuro? Laleska Valéria: Sonho com mais respeito no nosso meio e por um mundo sem preconceitos ! Mundo T - Sobre a nova Geração de Travestis e Transexuais que estão chegando qual conselho você daria a para elas ? Laleska Valéria: A terem mais muito cuidado pois tem muita violência no Brasil por sermos assim !
Mundo T - Gostaria de deixar algum recado a todas as Travestis e Transexuais, ao público em geral e seus fãs?
Laleska Valéria: O respeito é muito bom e para termos uma vida mais justa e digna, um beijo no coração de todas vocês e obrigada pelo espaço.



Danielly Saturno é Locutora de Rádio e Moderadora do Grupo Mundo T-Girl.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Thainara Augustini31 julho, 2015

    To aqui pensando como essa mulher deve ser sensacional...como se não bastasse ser trans mulher, algo totalmente distorcido hoje em dia,ela trabalha com algo julgado socialmente sendo masculino.
    Desejo muito sucesso a essa guerreira, que ela continue acabando com os estereótipos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...