Jazmin Soledad Martinez, é eleita Miss Trans Argentina 2013

No ultimo sábado, dia 7 foi realizado a primeira edição do concurso de beleza Miss Trans Argentina, e Jasmine Soledad Martinez da cidade de Salta foi a vencedora, após deliberação difícil o júri presidido pela renomada ativista Lohana Berkins. Durante a festa de gala foi distinguido Dr. Emiliano Litardo, um dos redatores da Lei de Identidade de Gênero.
Kimberly Luciana Dias
Do Mundo T, em São Paulo

Buenos Aires as 18 candidatas do Miss Trans Argentina começaram a desfilar na passarela do "Cachoeira" no hotel Bauen.
Como observado na introdução Daniela Ruiz e Claudio Armesto , os apresentadores, a primeira edição deste evento, inédito no país, reuniu a comunidade de travestis, transexuais e transgêneros, em vários alvo realçar sua beleza visível a um grupo que ainda é estigmatizada e comemorar a conquista de novos espaços, de um ano e meio da promulgação da Lei de Identidade de Gênero.
Assim, as belas representantes de Buenos Aires, Catamarca, Chaco, Formosa, Jujuy, Misiones, Santiago del Estero, Santa Fe, Salta, Tucumán e Buenos Aires foram mostradas ao júri e do público para três desfiles glamourosos, em moda casual, maiô e vestido de noite.
Daniela Ruiz , presidente do Ar / Tv Ação Cooperativa Trans , através da produção do show, disse: "As meninas são todas lindas, mas o que eu realmente quero é mostrar a nossa identidade, e nota que organização do evento feita entre todos os parceiros ".
Enquanto isso, Ivana Bordei , organizadora do Miss Trans Argentina, disse: "Estou surpresa, com o Miss Trans Argentina, me tornei Trans sem esperar muito. Lembro-me que foi exilada em 2000, pela repressão religiosa, social e política, e começei a sonhar com o concurso, primeiro realizá-lo na Europa. E hoje, depois de 13 anos, tornou-se uma realidade aqui no meu país, e eu espero que o futuro será muito melhor ".
A vencedora da primeira edição foi Jasmine Soledad Martínez (Salta). Enquanto Nicole Ferri (Chaco) e Cristina Leiva (Buenos Aires) foram eleitas 1 º e 2 finalistas, respectivamente. Além disso, Celeste Carabajal (Buenos Aires) foi homenageada como Miss Elegância (e também será o rosto da próxima campanha publicitária da rede beneficia vida correta), e Nicole Gonzalez Beamonte (também a partir de Buenos Aires) conseguiu a faixa de Miss Simpatia.



A nova Miss disse à agência Telam : "Estou animada, eu realmente gostei do evento e eu acho que, para além das escolhidas, ganhamos todas iguais, porque todas elas são bonitas e nós olhamos o nosso esforço."

O júri foi presidido por Lohana Berkins , coordenadora da Associação de Luta para Travestis e Transexuais de Identidade (ALITT) , que, antes de nomear as finalistas, disse: "Nós dizemos que um concurso de beleza sempre simbolizou frivolidade, mas para nós tem um outro significado: se apropriar dos espaços que historicamente fomos negados. E como eu sempre gosto de dobrar a aposta, eu espero que algumas dessas garotas é apresentada a Miss Argentina, porque nós temos que conquistar todos os espaços, temos de perder o medo e vergonha. Podemos ter tudo, o único limite deve ser os nossos sonhos. "
Veja outros momentos do certame:
Fotos: Celeste Farias
Foto: Fabio Marcelo Fabio M. Sirello
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...