Conheça Michelly X, a nova estilista queridinha das famosas no samba


É ela quem vai fazer a fantasia de Susana Vieira, Bruna Marquezine, Mirella Santos e muitas mais.


Eliane SantosDo Ego, no Rio

Michele Xis (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Michelly em seu ateliê: jeitinho e talento para lidar com estrelas
Delicadeza. Foi com essa palavra que a travesti Michelly Xis conquistou parte da simpatia das pessoas pelos lugares que passou. Até mesmo de quem olhava torto para a figura de 1,86m, travestido de mulher, como foi o caso de Clodovil Hernandes, com quem já trabalhou. O restante da “fórmula do sucesso” se deve ao talento de estilista, que a tornou responsável pela fantasia de gente como Susana Vieira,Christiane TorloniMirella Santos e Bruna Marquezine noCarnaval 2013.
Foi Michelly que desbancou um dos papas na confecção de fantasias do carnaval carioca,Carlinhos Barzellai – que reinava sozinho na Grande Rio -, e começa a adquirir credenciais para entrar no restrito clube de quem elabora peças de luxo para os famosos que querem curtir a folia.

“Minhas fantasias são leves. Eu me inspiro muito nos desfiles das Victoria’s Secret, em que as peças são lindas, não pesam e deixam as modelos brincarem na passarela”, diz ela que é reconhecida pelos corselets que elabora, e que estiveram inclusive na passarela do Monagem Dream Fashion Tour – uma versão brasileira do Victoria’s Secrets Fashion Show e que circulou por aqui em 2011.
No mundo do samba há apenas três anos, ela garante que o segredo é deixar as estrelas serem estrelas. Tanto é que está organizando um camarim exclusivo para que as beldades possam experimentar suas fantasias com todo o conforto. O camarim também tem outra função: evitar que uma veja a fantasia da outra.
“Rola muito de uma ver a fantasia da outra e perguntar por que essa tem mais cristais que a outra, por que aquela tem pena e essa não tem. No camarim, a pessoa vai ficar mais à vontade e focada só na sua fantasia”, diz com a sutileza de quem conquistou Susana Vieira, uma das mais exigentes.
Michele Xis (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Michelly tem sete ajudantes para fechar
“Ela gosta de tudo certinho. Se combinar uma coisa com ela tem que cumprir. Mas graças a Deus, Susana me adora”, conta Michelly que já foi até na casa da atriz levar fantasia para ela experimentar. Coisa parecida foi feita com Christiane Torloni, que em 2012 não sabia se iria desfilar por causa da reta final das gravações de “Fina Estampa”.
“Ela estava com a vida muito corrida. Peguei suas medidas e fui fazendo um vestido lindo. A Liège Monteiro que veio ver a peça, fotografou e levou para ela ver. Ela amou, pediu para levar para ela experimentar e, se desse certo, ela desfilaria”, lembra orgulhosa.
Michele Xis e Isabeli Fontana (Foto: Arquivo Pessoal)Na versão morena com Isabeli Fontana
durante o Monange Dream Fashion Tour
Sonho de vestir a Rainha dos Baixinhos
Michelly, que hoje é responsável pela confecção de 15 fantasias na Grande Rio – escola que é o sonho dos estilistas por pagar bem e em dia -, garante que não teve mal-estar com seu antecessor.

“Comecei aqui como ajudante do Carlinhos, mas não posso fazer nada se a escola gostou do meu trabalho e pediu para eu ficar. Não rolou puxada de tapete. Essa semana até liguei para ele. Ele que não me atendeu”, diz.

Para o sonho de Michelly, nascido Alexandre, ficar completo, só falta costurar para uma pessoa: Xuxa. É da Rainha dos Baixinhos, de quem é fã, que veio o sobrenome artístico “Xis”, e seu início na carreira.
“Eu tinha um grupo de dança, e a gente imitava as paquitas. Comecei a costurar as roupas para o grupo, e todo mundo elogiava dizendo que eram perfeitas. A própria Xuxa, aliás, já elogiou em uma apresentação que fizemos em seu programa. Comecei a costurar e não parei mais. Acho que agora, depois de tantas estrelas, só falta costurar para ela”, sonha.
Michele Xis (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Michelly é a responsável por 15 fantasias, entre famosas e destaques, na Grande Rio - a escola dos artistas
fonte http://ego.globo.com/carnaval/2013/noticia/2013/01/conheca-michelly-xis-nova-estilista-queridinha-das-famosas-no-samba.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...