Alagoas vai admitir na Policia Militar pessoas Travestis e Transexuais

Concurso público para a Polícia Militar permite que pessoas Trans se inscreverem com o nome social em Alagoas.
Luciana Kimberly Dias - Do Mundo T em São Paulo

Um item no edital do concurso público para a Polícia Militar, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, acrescenta a luta ao combate ao preconceito e transfobia e pela inclusão social. Pessoas Travestis, Transexuais e Homens Trans, podem participar do concurso público, como também se inscreverem com o nome social, aos que ainda não houve alteração de nome e gênero nos documentos. O item 4.4.9.3 está em vigor desde o edital de 2017, quando o Governo de Alagoas realizou concurso para 1.500 para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O governador Renan Filho do MDB, durante solenidade de início do curso de formação de novos policiais na manhã desta quinta-feira dia 28 de Junho, data do Dia Internacional do Orgulho LGBT, comentou que a inclusão das pessoas T mostra a evolução da Segurança Pública em Alagoas e que o Brasil precisa vencer esse debate, porque o "mundo é livre".
"Eu não tenho nada contra. O mundo é livre. O mundo é diverso e cada pessoa deve fazer a sua identidade de gênero e orientação sexual. Acho que não deveria ter esse tipo de limitação. Até nas forças armadas americanas isso já foi superado e o Brasil precisa superar isso também. Isso mostra a evolução da segurança pública de Alagoas", comentou o governador Renan Filho.

Sophia Braz e o governador do Alagoas Renan Filho, posam para foto
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, também comentou a inclusão e afirmou que a corporação já dispõe de militares Travestis e Transexuais, inclusive, segundo ele, são excelentes profissionais, que honram a farda que vestem e estão dispostas a defender a sociedade", concluiu.

Assista a Seguir:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...