HOMENS TRANS também devem fazer o ALISTAMENTO MILITAR

Segundo as Forças Armadas, os Homens Trans Brasileiros, que possuem a retificação de nome e sexo nos documentos, devem se apresentar a Junta de Serviço Militar. 

Luciana Kimberly Dias - Mundo T de São Paulo

Homens Trans que tem a documentação retificada com nome e sexo, e ter menos de 45 anos conforme sua Identidade de Gênero, tem o direito de se alistar, caso sigam ás regras das Forças Armadas, e o período de alistamento militar está aberto. 

Essa medida pode ajudar pessoas T masculinas a regularizar  sua documentação, afinal em muitas entrevistas de trabalho e tirar passaporte, pedem o certificado de reservista, agora essa população deverão procurar a Junta Militar mais próxima de sua residência. 

A informação repassada pelo Consultor Jurídico e Fontes do Ministério da Defesa, os Homens Trans devem se alistar em uma das três categorias, "Exército, Marinha ou Aeronáutica" 

Travestis e Transexuais Femininas devem se alistar também? 

Já as Travestis e Transexuais que tenham a retificação nos documentos antes dos 18 anos, não tem a necessidade em se apresentar a Junta Militar, mas se a retificação aconteceu depois dos 18 anos, e que tenham já feito o seu Alistamento Militar também, sua reservista não terá mais validade. 

Assista a seguir: 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...