Facebook voltará a permitir nomes sociais as Travestis e Transexuais

A comunidade de Travestis e Transexuais do Continente Americano vem sofrendo perseguição pela rede social Facebook em impor o nome de nascimento em suas contas. 


Parece que com tantas resistência e falta de respeito por parte da rede social Facebook em não respeitar o nome social de Travestis e Transexuais, voltou a permitir que usamos o nosso nome social em qual nos reconhecemos socialmente.


Nos últimos meses, estamos acompanhando várias Travestis e Transexuais sendo obrigadas a usar seus nomes de nascimento, muitas chegaram a desativar suas contas pelo tamanho constrangimento que a rede social vem se impondo, muitas em recusar a efetuar a mudança teve a conta removida pelo facebook.
Apesar da falta de sensibilidade em reconhecer que pessoas Travestis e Transexuais precisam socialmente o seu nome correspondente a identidade de gênero, a proposta chega com medidas, quem deseja usar o nome social, terá a "obrigação" de dar explicação para o uso do mesmo, alguma pessoa que sofreu essa repressão e perseguição, conseguiu voltar a usar o nome social? 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Jenny Müller10 dezembro, 2015

    que absurdo, não é ?

    ResponderExcluir
  2. Nome social é o caralho, tanta gente usa varios absurdos de e obsenidades nos nomes de perfil, mas basta ser transexual e ativista que vem essas porras e vai contra seu perfil .
    isso ta acontecendo comigo, não consigo entrar em meu perfil, ja mandei ate documentos de meu trabalho mostrando que uso formalmente meu nome social, mais meu nome civil não vou dar a eles,
    enquanto isso a comunidade trans fica sem fazer porra nenhuma, cada uma de nos acaba tendo que tentar prossessos contra essas porras sosinha por que militancia trans é uma piada.serve só pra aparecer e da showsinho, cade o movimento nessas horas, fazem porra nenhuma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...