"Eu me senti muito humilhada", diz Jennicet Gutierrez que confrontou Obama

Jennicet Gutierrez protestou e gritou ao presidente dos Estados Unidos na semana passada sobre o abuso sofrido de Travestis e Transexuais Mexicanas a serem deportadas.

Kimberly Luciana Dias - Do Mundo T, em São Paulo

Ela atraiu atenção de todo o mundo ao dar a sua opinião pública em um evento da Casa Branca, quando entrou gritando ao presidente Barack Obama, em não sentir orgulhosa dos maus tratos as pessoas T pela polícia no momento da deportação. 

Jennicet Gutierrez deu uma entrevista exclusiva ao canal CNN, e que foi escoltada a sair da Casa Branca por ordens do presidente. Mexicana e militante dos direitos da população de Travestis e Transexuais disse que sentiu-se triste, humilhada. "Foi uma experiência muito forte, obviamente, dolorosa e humilhante, no entanto, eu acho que sai com dignidade, porque eu queria que a minha mensagem fosse ouvida, é oque sempre tira a nossa sociedade", disse ela.



Ela também relatou que quando Obama lhe disse que ela era uma convidada em sua casa, me senti triste e surpreendida e ficou um silêncio durante trinta segundos, "para sempre".

Ressaltando que esse evento era para o público de militantes LGBT, para comemorar a liberação do casamento de gays e lésbicas naquele país, e pelo visto a população T por lá é tão esquecida, abandonada e estigmatizadas depois dessa atitude grosseira do presidente, que referiu que ela era uma intrusa em sua casa e que estava comendo de seus canapés (Com certeza comprado com dinheiro público). 

Foi praticamente expulsa da Casa Branca, isso apenas é uma afirmação da discriminação que toda a população de Travestis e Transexuais passam diariamente, o público de gays e lésbicas imediatamente a julgaram e deu apoio ao presidente, afinal ela é uma T e ele o maioral, e a vivência das imigrantes nos centros de detenção é omissa pelo governo e ongs LGBTs por lá, e as vozes de nossas T continuam a serem caladas e invisíveis.

Jennicet Gutierrez  foi escoltada a sair da Casa Branca por ordens do presidente Obama
Presidente Obama, que referiu que Jennicet era uma intrusa em 
sua casa e que estava comendo de seus canapés. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...