Trans em 'Vidas em Jogo'

Personagem de ‘Vidas em Jogo’ revela que é mulher Transexual






A novela “Vidas em Jogo” (Rede Record) promete muitas surpresas nesta quarta-feira (16). Isso porque a confeiteira Augusta, interpretada pela atriz Denise Del Vecchio, terá seu segredo revelado: ela é uma travesti.

De acordo com Denise, a autora Cristianne Fridman escondeu o segredo até mesmo para ela. “Cristianne só tinha me dado uns toques sobre o passado de Augusta. Felizmente, desde o começo, eu já estava fazendo a personagem um pouco mais contida, embora ela seja extremamente feminina, como eu”, contou ao jornal "O Globo".

Na novela,  contudo, a personagem já dava alguns sinais de que pertencia ao universo trans, como algumas abotoaduras guardadas (acessório do guarda-roupa masculino que provocavam mistério) e o lencinho no pescoço (para esconder o pomo de adão).

Porém, Augusta pertence a um grupo pouco visto: “Ela é assexuada. A partir do momento em que rompeu com Adalgisa (sua mulher, no período em que se vestia como homem e era casado), rompeu com a vida erótica. Ela vive para o filho (Raimundo, personagem de Rômulo Arantes Neto)”.

Aliás, ao saber do segredo, Raimundo fica enojado, rejeita e bate na mãe, que o criou sozinho. Ela não suporta a reação negativa e enfarta. “Gravar esta cena foi um desgaste enorme.Receber as palavras cheias de preconceito deu a dimensão de quem vive essa situação”, disse.

A autora revela que decidiu investir na temática ao se deparar com notícias sobre preconceito e intolerância. “O preconceito tem gerado ações muito violentas e, ao inserir na trama essa personagem, minha esperança é que as pessoas saibam lidar melhor com a diferença”, defendeu.  

Para Denise, muita surpresa ainda deve vir. “Minha mãe, de 84 anos, ainda não sabe. Acho que ela vai levar um susto quando descobrir", brincou.


FONTE: http://nlucon.blogspot.com/2011/11/trans-em-vidas-em-jogo.html


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...