Em Cuba, acontece o primeiro casamento de uma transexual‎ ...



Uma mulher transexual e seu parceiro cubano vão se casar em 13 de agosto em Cuba coincidiu com o 85 º aniversário de Fidel Castro. O patrocinador do evento será Yoani Sánchez, uma blogueira regime dissidente cubano.
Ignacio Estrada Iriepa e Wendy se reuniu em 13 de maio deste ano, afirma ter se apaixonado por Wendy que se submeteu a mudança de sexo em 2007.
Eles decidiram se casar em uma data tão simbólica para destacar o passo "gigantesco" que vai significar a união dentro da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) no país. Este é o primeiro casamento de uma mulher transexual a ser realizada em Cuba.
Ponto de vista e acredito que nosso casamento marcará um antes e um depois", disse Estrada para afencia EFE de notícias.
"Queremos que todos que vê a nossa data de casamento de seu 

O futuro marido agradeceu ao Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba (Cenesex) por seu trabalho sobre a conquista de direitos das pessoas transexuais, como a perspectiva de que Cuba prática operação.
CENESEX, que é liderada pela filha de Raul Castro, Mariela Castro, também apresentou no Parlamento um projeto de lei para alterar o Código da Família, detalhes como a união legal entre casais de gays, mas esta proposta ainda não foi aprovado.
Wendy Iriepa expressou sua alegria pelo seu futuro casamento "Como uma mulher transexual sempre acalentado o sonho de se casar é algo que eu valorizo ​​muito", mas também deixou claro o longo processo que deve seguir a transexual da ilha para alcançar o sonho de mudar a documentação necessária para se casar e ter uma vida plena. "Há 16 transexuais foram submetidas a cirurgia na ilha, mas existem apenas três casos" resolvidos "em termos de mudança nos seus documentos de identidade.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...