Travestis e Transexuais censuradas da Paixão de Cristo

Fundador do Projeto Fábrica Fazendo Arte, disse que foram orientados a censurar a participação das pessoas Trans, para evitar problemas com a Igreja Católica.

No mês que acontece o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais no Brasil, comemorado no dia 29 de Janeiro, um ato de exclusão na equipe da Paixão de Cristo da Casa Amarela, em Recife, censuram que pessoas Trans, de participar do espetáculo religioso.

Segundo o fundador do Projeto Fábrica fazendo Arte, Genivaldo Francisco, imaginou uma apresentação inclusiva com pessoas  em situação de rua, dependentes químicos e pessoas Travestis e Transexuais excluídas da sociedade, e seria a primeira vez que a população Trans teriam papéis no espetáculo. 

"A ideia era convidar mulheres trans pela primeira vez para papéis que não fossem na cena do bacanal de Herodes. Ficamos surpresos que, durante o processo de construção do espetáculo, fomos questionados e obrigados a censurar a participação dessas pessoas em outras cenas ou mesmo divulgar que haveria pessoas trans na peça para evitar problemas com a Igreja Católica. Justificaram que o arcebispo e alguns padres que iriam assistir à peça não iriam gostar", criticou Genivaldo.


Em nota a Ong AmoTrans emitiu uma 
nota de repúdio em sua página do facebook. 
Em nota a Ong AmoTrans emitiu uma nota de repúdio em sua página do facebook. 

O espetáculo Paixão de Cristo da Casa Amarela acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, em Recife, Pernambuco. Nosso Blog também repudia esse ato de exclusão com nossas irmãs pernambucanas. 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...