Athenna Top, a Drag Trans ūüφ ūüíč TRANS PODE SER DRAG QUEEN ?

Se depender de Athenna Top, Drag não será profissão dominada apenas a Transformistas, mas também para Travestis e Transexuais.
Por: Luciana Kimberly Dias / Do Mundo T em S√£o Paulo
Vídeo Homenagem Fotos de seu arquivo pessoal e imagens cedidas pelo Club Subway

Com 38 anos e natural de Valinhos, interior de São Paulo, Alessandra Cerqueira Leite, é seu nome perante a sociedade e de como ela se identifica como cidadã e brasileira, e nos palcos como artista Drag Queen, Athenna Top, que se apresenta em várias parte do Brasil, a 10 anos vivênciando a sua identidade de gênero.

Alessandra leva cerca de duas horas para se transformar em Athenna Top, e disse que nunca sofreu preconceito com outras Drag's, mas sim por parte da comunidade T, que n√£o reconhece seu talento, que Trans deveria apenas serem Vedetes e jamais Drag's. 

Alessandra Cerqueira Leite, é Trans, mas atua artisticamente como Drag

Conversamos com essa artista, em uma entrevista exclusiva que nosso Blog estava devendo a esse talento Trans, confira abaixo essa entrevista. 

MTG - Você mesma é responsável pela sua auto maquiagem?
Athenna Top: Sim, sou, amo essa arte e talento que tenho. 

MTG - Quanto tempo você leva para se produzir, fazendo o seu cabelo e seu make para seu trabalho como Drag Trans?
Athenna Top: Duas horas aproximadamente, no meu instagram aleleitetrans tem muitas fotos montada de Drag, caso queiram, podem me seguir l√°!
MTG - A profissão de Drag Trans é valorizada no Brasil?
Athenna Top: Hoje em dia artistas perform√°ticos tem perdido espa√ßo na noite, onde se tornaram a atra√ß√£o das festas, mas muitas que come√ßaram como Drags tamb√©m ainda se mant√©m no mercado como a Talessa Top e Stripperella. Drag √© o que fa√ßo √© Trans √© o que sou. Inclusive na sexta temporada do programa americano RuPaul's Drag Race, uma das finalistas era uma Drag Trans, √© muito estimulante.
MTG - Vc já sofreu preconceito no meio Drag, pela sua identidade de Gênero?
Athenna Top: Não, mas sofri no meio trans, algumas me chamavam de drag de peito, dizem que é possível fazer shows como a Marcinha do Corinto e a Natasha Dumont, sem precisar ser Drag, mas o que eu amo mesmo é a transformação.
Athena Top, antes de sua Transição

MTG - Como foi fazer a sua transição durante sua carreira como Drag?Athenna Top: No começo da vida trans eu não imaginava que poderia existir as duas coisas, mas vi depois que sim, que não deveria limar esse lado criativo e artístico.
MTG - Um momento de glória que marcou a sua carreira?
Athenna Top: Quando retomei a carreira de Drag e fui ovacionada fazendo uma cover da Liza Minelli nos tempos atuais, onde a maioria do publico LGBT, nem conhecem ela, como artista e tantas outras divas, foi na Parada de Campinas em 2013.

Ovacionada de Liza Minelli na Parada LGBT de Campinas em 2013

MTG - Qual o conselho você daria, para outras Trans que queiram seguir os mesmos passos que o seu, da sua profissão de Drag e Maquiadora?
Athenna Top: Sejam empenhadas, é um mercado difícil pra se manter, pois como citado, boates com shows estão cada vez mais difíceis de se ver, mas existem Drag's apresentadoras, comunicadoras, blogueiras, Djs, ser Drag é criar uma personagem, um superlativo do feminino, então expresse da forma como achar melhor, só não permita que te rotulem.
MTG - Algo que vc acha interessante, que queira incluir na bate papo sobre você?
Athenna Top: Acho legal dizer, que algumas trans tem preconceito com Drag Queen's, e acham que muitas s√£o trans frustradas, e n√£o √© isso, cada qual sabe do que precisa para ser feliz, eu demorei anos para ter certeza que era uma trans, e conhe√ßo drag's da mesma √©poca que eu, que ao contr√°rio, pararam de se montar e s√£o apenas gays, tem que se levar em conta, nesse caso, a veia art√≠stica e esse papo √© besta, nem todo gay quer ser mulher e drag, o ato de se transformar ou Drag que √© o termo em ingl√™s √© amplo, at√© atores globais j√° se montaram pra in√ļmeros pap√©is, e dentro do nosso meio j√° temos muitos preconceitos, n√£o cabe mais um.



Confira abaixo v√°rias Makes/Faces de Athenna:



Ser Drag √© arte, ser Trans √© uma identidade de g√™nero, em alguns casos tamb√©m podem seguir a orienta√ß√£o sexual.  


Coment√°rios
1 Coment√°rios

1 coment√°rios:

  1. Uma travesti bonita √© uma mulher que se ama e faz isso refletir...S√≥ por um momento esque√ßam um pouco os padr√Ķes que enfiaram nas nossas cabe√ßas, pele.. A pele dela √© perfeita, cabelo super bem cuidado, um rosto marcante e o corpo espetacular, pra mim ela √© linda e radiante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...