Isabelle Neris é a Primeira Trans no vôlei feminino do Brasil

Federação Paranaense de Vôlei permitiu que Isabelle Neris participe de suas competições oficias, um avanço para pessoas T no esporte Brasileiro.
Luciana Kimberly Dias - Do Mundo T em São Paulo
A Paranaense, nascida em Curitiba, Isabelle Neris, de 25 anos, vem conquistando um espaço inédito aqui no Brasil, na realização do seu grande sonho, ela é a primeira Transexual a conseguir autorização para jogar em equipes femininas no Brasil.

A Federação Brasileira de Vôlei (CBV), decidiu pela participação de Isabelle com base na Justiça brasileira, que a reconhece a como mulher. Isabelle, iniciou sua transição aos 17 anos, com tratamento hormonal e cirurgias plásticas, e no ano passado, recebeu os documentos com gênero feminino reedificados. 
No Paraná, pedidos de outras atletas em situação semelhante para integrar campeonatos da FPV serão aceitos, caso não sejam apresentados estudos que comprovem vantagem para equipes com atletas trans, de acordo com o superintendente, Jandrey Vicentin.Como primeira participação em um torneio disputado apenas por equipes femininas, Isabelle disputou o torneio não oficial Copa do Dia Internacional da Mulher. Sabendo que ela estaria em quadra, algumas equipes boicotaram a competição. Em resposta, outras jogadoras vestiram uniforme com a inscrição #SomosTodasIsabelle.
Poderá também gostar de:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...