Dayana Valenzuela é a primeira candidata transexual no Miss Peru Universo

A história de Dayana Valenzuela chamou a atenção nas redes sociais em ser a primeira transexual a concorrer ao Miss Peru versão Universo, concurso até então apenas disputado por mulheres cis. 
Dayana Valenzuela, representa ValeTodo no Concurso Miss Peru Universo
No entanto, isso não foi nada fácil para ela, que teve que se submeter a cirurgia de redesignação de sexo, para chegar aonde está.
Dayana foi eleita em 2012 a Rainha da Beleza e começou a participar de várias competições, mas nem tudo foi tão simples. Havia um limite dizendo que uma transexual não pode participar de um concurso com 'mulheres cis. Mas agora ela é legalmente mulher. 
Dayana Valenzuela, sendo destaque na mídia em seu país
Quando perguntada sobre a aceitação de sua família, ela confessou: "Quando criança, eu sabia que eu gostava bonecas. Meu pai podia me entender e um dia eu disse a ele que tinha gostos das meninas"

"Como qualquer pai, ele sentou-se para dizer- me, e me disse que eu tinha o seu apoio." Disse Dayana

Coordenadora do Miss Peru Universe apresenta Dayana Valenzuela
Coordenadora do Miss Peru Universe apresenta Dayana Valenzuela
Coordenadora do Miss Peru Universe apresenta Dayana Valenzuela
Dayana participou de vários concursos de beleza , incluindo: Miss Vale Todo, Miss Peru Gay, Senhorita Vale Todo International, Miss Internacional Queen entre outros.


O Miss Canadá foi o pioneiro em aceitar Trans no concurso nacional

Não é a primeira vez que uma Transexual disputa o concurso em seu país, na versão Universo a primeira foi Jenna Talackova, que disputou o Miss Canadá Universo, em plena era do Donald Trump, e foi TOP 12 e Miss Simpatia. 

Poderá também gostar de:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...