Estados Unidos lançam Boneca Inspirada em Trans Adolescente

Uma fabrica de brinquedos de Nova York tem lançamento previsto para a primeira boneca transexual  da marca no mercado
A boneca é inspirada na adolescente  Jazz Jennings , estrela da série documentário "I am Jazz", será apresentada pela primeira vez na Feira de Brinquedos de Nova York na próxima semana e estará disponível para venda a partir de julho no site da Tonner Doll em lojas especializadas.
Um porta-voz da empresa explicou que a boneca tem o tamanho de 45 centímetros (18 polegadas), que tem em  comum na maioria das bonecas, moldes de plástico "sem gênero" está sendo testado por crianças na faixa de 8 anos de idade, e seria um preço para a venda no valor de US $ 89,99.
Em comparação, com a popular produção em série  da boneca "American Girl", também 45 centímetros, e inclui um livro está à venda no valor de US $ 115.

Tonner Doll, com sede em Kingston, Nova York, disse que a boneca "Jazz" será lançada como teste para o mercado especializado e estará à venda em 25 a 50 lojas. Se houver muita procura, a empresa irá implantar a boneca em massa ao mercado.

A boneca foi desenhada e esculpida pelo fundador da empresa, Robert Tonner. Sua empresa fabrica bonecas inspiradas em vários personagens e celebridades de televisão, cinema e literatura, incluindo o Homem-Aranha, Harry Potter, Doctor Who e Mulher Maravilha. "Jazz representa tudo, temos que respeita-la: É incrivelmente corajosa, inteligente, amorosa e criativa", disse Tonner.

Jazz Jennings ganhou visibilidade quando ela tinha 6 anos de idade em um especial de Barbara Walters, em 2007. Seus pais na época revelaram,  à ABC News que ela se identificava como uma menina a partir do momento em que ela começou a falar.

A história de Jazz Jennings, deu visibilidade no assunto de travestilidade e transexualidade na infância, e a maneira como os pais lidarem com essa realidade cada vez mais presente nas famílias. 

Poderá também gostar de:
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Recuerdo haber visto el documental de Jazz, el apoyo que recibía de sus papás y de sus hermanos era increíble, seguro que eso le va a dar la oportunidad de tener un vida muy buena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...