Autoritárismo! Arrogância! Conheçam os Bastidores da Militância Trans no Brasil

#AntraNãoMeRepresenta

Recebi muitos conselhos para não fazer essa publicação, pois estaria lidando com pessoas poderosas e correndo até risco de vida, mais confesso que não consigo ficar calada, e de outra parcela apoio para fazer essa denuncia, tenho que dividir com demais pessoas que tenha conhecimento dos tais fatos! Para quem não conhece a "Antra" é a Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

Eu Kimberly tenho um histórico de militância na cidade de São Paulo que atuei deste 2003, eu mesma não me vejo como militante, pois reconheço muitos erros em mim, prefiro me identificar como voluntária, nesse mesmo ano conheci Adriana da Silva e Kamilla Alves, que hoje é uma das administradoras juntamente comigo no Grupo Trans sem fins lucrativos  Mundo T no site facebook,  com quase nove mil membros, portando querendo ou não representamos essa parcela de pessoas trans. Também fui uma das travestis responsável em colocar em pratica na secretaria da Justiça  a lei Lei Estadual: 10.948/01.

Kamilla Alves, foi umas Sócias Fundadoras da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, foi atuante nesse período nas atividades trans. A procura do seu lugar ao sol hoje vive na Inglaterra  no grupo encontrou a oportunidade em estar ligada com o Brasil na causa T.

Estamos usando esse espaço, para mostrar em que mãos está a militância Ditatora Trans no Brasil, no final do Entlaids que aconteceu em Curitiba, um evento pago pela Aids, onde  closes, de hoteis, piscinas e aeroportos e pontos turísticos, não vemos sair nada desses encontros, pelo menos a imagem que é mostrada são as fotos dos closes se saem algo nisso não é passado para quem está fora,  nesse evento uma parcela de Travestis e Transexuais foram caladas e proibidas de votarem, já que as mesmas não são reconhecidas pela Antra como Ongs.

Depois desse evento, a Conselheira das Travestis da cidade de São Paulo, Adriana da Silva começou a denunciar tudo isso em rede social, e por acaso parou no grupo que administramos, não participamos do evento, imediatamente a presidente da Antra e suas demais companheiras, vieram falar que Adriana não era nada, não era militante e nunca tinha feito nada pela causa trans, que não passava de uma louca e desequilibrada, como moradora da cidade de São Paulo desconheço que Adriana não seja militante, alias ela é uma das mais atuantes aqui na capital, sendo que Kamilla Alves, foi uma das pessoas que apresentou a militância para a mesma! Porque delas ? querer diminuir a Adriana? O que elas não esperava que a Adriana é querida por todos e foi defendida com unhas e dentes por nós! E depois disso tudo a presidente passou a levar tudo para o "pessoal e recalque" sem argumentos.

Passado toda a turbulência de meses, me surpreendo com uma denuncia feita pela presidente da Antra, onde a mesma deveria estar usando esse cargo para nos representar, denunciou uma publicação do site do jornalista Neto Lucon, um dos poucos jornalistas que respeita em escrever sobre o nosso mundo.

Print da denuncia da presidente para a remoção da publicação do site do Neto Lucon

Quando se faz uma denuncia no site do facebook, o site envia o alerta em suas mensagens sobre a denuncia e para efetuar a remoção da mesma, acontece que a publicação, não tem nada de ofensivo, discriminatório para ser denunciado, então onde está a lógica da autora da denuncia em denunciar essa publicação? 

Uma pessoa da Antra com nome de Lê Pontes, pediu o link da denuncia, expliquei que a denuncia está dentro da minha conta do facebook e não poderia passar a senhas e meu login para ela verificar, mais estava disposta que alguém que representa a Antra, estar ao meu lado para eu abrir minha conta e mostrar a devida denuncia!


O site do Neto Lucon tanto o nosso Blog Mundo T, creio que é de extrema importância para a visibilidade de Travestis e Transexuais em maneira de informar, acompanhado pela população TT de todo o país e também das que estão fora dele!

O que me deixou surpresa que a mesma não teve nem solidariedade com a companheira dela da Antra, já que a reportagem citava um dos maiores acessos do Blog que era o Casamento da Ativista e Mulher Transexual Agatha Lima, a denuncia foi efetuada de forma fria e crua com o mesmo objetivo, acabar ou censurar esse veiculo de comunicação que trata com tanto respeito, as histórias e lutas de toda uma sociedade Trans Brasileira e Internacional.

Foi encaminhado um oficio pedindo direito de resposta da denuncia para Antra dar esclarecimentos pela atitude por uma das Conselheiras da Cidade de São Paulo, Janaína Lima e pasmem, a posição da Antra foi me remover da lista na surdina, sem direito de saber o posicionamento desse orgão.

A algum meses atrás foi publicado no Grupo Trans  Mundo T , uma denuncia de uma Trans que se dizia menor de idade, e que o Militante e T-Lover Anderson Nogueira teria prometido a ela documentação de mudança de nome de nascimento para o social em seus documentos dentro do grupo e que a unica coisa que ele tinha feito era mandar para ela fotos dele se masturbando, a mesma  postou naquela época prints e as fotos de tais atos, o mesmo veio até a mim e solicitou a remoção dessa publicação do grupo, pois isso poderia prejudica-lo no trabalho e nos movimentos sociais, e que ele estava sendo extorquido financeiramente por essa trans, e que já tinha lhe pagado um determinado valor a ela, apaguei a publicação não só a pedido dele, mais também porque o site do facebook não permite esse tipo de postagem com fotos de nu, e para que o grupo não fosse penalizado apaguei a postagem!

E vejam logo abaixo a colaboração:


Respondendo a ele que para mim tem duas caras!

Ressaltando que me comuniquei com o Anderson Nogueira, como pessoa "Kimberly" em nenhum momento em nome do Grupo Mundo T ou da Kamilla Alves, não tenho articulações políticas com as ativistas Fernanda de Moraes e Rayanna Meirelles, e tão pouco tenho contato íntimos com as duas a não ser de algumas reuniões! 

Nunca conversei com Julian, nem por telefone, pessoalmente ou virtualmente, apenas o conheço de vista, de algumas ocasiões LGBT, portando não tenho motivos para odiar o mesmo, e tão pouco tenho conhecimento desse projeto que o Cads tem com a Antra, tomei conhecimento do mesmo através desse print, e se é algo que vai contribuir não tenho nem motivos para torcer contra.

Nunca tirei vantagem de militância, nunca ganhei dinheiro com isso, aliás tirei muito do meu bolso para tal. Portando não tenho esse oportunismo e nada em meu histórico que me acusa disso!

Segundo ele também sou alienada, segundo o dicionário alienada quer dizer que não tenho interesse nos assuntos que ocorrem no país e sem conhecimento social ou uma pessoa demente e maluca.

E já faz algum tempo que também não tenho ligação com o Fórum Paulista TT por motivos de incompatibilidade já que o Fórum foi citado nesses prints! 

O engraçado ele passou o dia de ontem me ligando para pedir desculpas, não atendi o telefonema dele, ele me encaminhou um sms dizendo que falou tudo isso, porque a presidente da Antra, ligou para ele, falando que eu tinha falado mal dele a ela por telefone, e  ficou nervoso e acabou escrevendo essas coisas.

Sendo que não conheço a presidente da Antra, pessoalmente e tão pouco tenho o telefone dessa pessoa, e nunca ela me ligou na vida, único contato que tive com ela foi pelo facebook, em que encaminhava um acervo das trans que estavam sendo assassinadas e depois pelo episódio que ela e sua companheiras falaram que a Adriana Da Silva da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, nunca tinha feito nada pela militância Trans, sendo que eu como moradora da cidade de SP desconheço que Adriana não seja militante atuante aqui na capital! 

Ontem de maneira covarde da Antra, fui calada no grupo sem direito de resposta, na surdina mesmo, a pedido da Presidente da Antra, fui "varrida" pela pessoa com nome de Lê Pontes

Palavras da Administradora Kamilla Alves:
Kamilla Alves E uma tática delas, tentar despreciar e desautorizar as pessoas, sinceramente, quem vão nessas reuniões? as mesmas de sempre ou as novas agregadas, o restante de TTs Brasileiras seguem sem imaginar o que se passa nas ongs ou nessas reuniões e nesse ponto um grupo com fortes discussões tem o poder de levar mais informações e debates do que essas reuniões anuais.
A posição é a mesma de sempre, somos limpas e transparentes, qualquer atividade favorecedora tanto de Cris como de sua seguidoras deve ser publicada e elogiada.
É pertubador saber que a diretoria de um Grupo que visa a visibilidade e socialização do coletivo TTs Brasileiro esteja tentando Boicotar ideias de uma militante sabendo-se que tanto nesse blog ou no Grupo afiliado a esse essa Pratica é inexistente, é vergonhoso saber que pessoas que dizem representar todo um coletivo não tenha maturidade pra separar discussões pessoais do âmbito geral, um verdadeiro Chá com Bolachas.

Palavras da Administradora Kimberly:
Kimberly Luciana Dias Fazemos nossa militância praticamente sozinhas, sem ajuda financeiras, sem dinheiro de projetos, do jeito que achamos que possa estar certo, já que o grupo Mundo T  foi excluído do movimento nacional! Com nosso trabalho diário, porque não vivemos disso, temos nossas vidas, nossos trabalhos, e mesmo assim dedicamos de alguma forma para a visibilidade, debates e informações para tod@s! Cumprindo a nossa parte nas redes sociais, já que militar dessa maneira é tão menosprezado por essas ativistas!

Por motivos pessoais a presidente da Antra tem contra eu e minha companheira de grupo, depois disso provaram que não representa uma parcela de trans, sendo que eu e Kamilla Alves representamos um grupo trans de quase 9 mil membros. Não tenho pretensão ou capacitação para ser presidente de nada, então entenda que isso aqui é apenas uma denuncia entre tantas que já foram citadas por outras trans, e não um mero recalque da presidenta que apenas quer ganhar elogios e não ser criticadas.
Vejam o tratamento de uma representante da Antra para quem não é afiliada:

# Depois dizem porque não somos unidas e porque muitas Trans reluta em brigar por direitos!

# Até hoje não recebemos um ofício ou esclarecimentos por parte da Antra, a não ser que somos "recalcadas"!

# Com certeza existe outras TTs que tenha passado por coisas desagradáveis referente a essa lista de afiliadas, e não tiveram a oportunidade em denunciar!

# Agradecendo Fernanda de Moraes e Janaína Lima, que foram as únicas pessoas de lá de dentro que nos ouviu de maneira educada, procurando apaziguar toda esse conflito, já que a maioria preferem se manter caladas ou neutras !
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Cris Stefanny, me Representa e Viva a Familia ANTRA.

    ResponderExcluir
  2. Beto de Jesus17 dezembro, 2013

    Acredito que possa existir diferenças de opiniões e diversas formas de encarar o ativismo e todas devem ser respeitadas, pois trata-se da vivencia e experiencia de cada pessoa. O que não acho pertinente é uma discussão dessa natureza ser feita dessa forma, municiando aqueles que nos atacam. Temos que ser mais estratégic@s nesse momento tão delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem fatos ocultos nessa historia que começou en outro Lugar en outro post.Eu mesma fui desrespeitada naquele post. O post en questao era da Miltante Adriana da silva de Sao paulo. onde ela dizia que foi impedida de votar numa reuniao do entlaids. A coordenadoria da antra e algumas associadas Respoderao. que pra votar em algumas questoes se deve ser associada.. Eu mesma questionei isso perguntando se pra votar tem que ser associada entao a reuniao nao representa as pessoas qe estavam ali e nao erao associadas. algumas pessoas Associadas a Antra me questionarao e como vcs mesmo podem ler aqui. disserao e dizem que a antra so existe pra quem é da antra.. inclusive A dona jovanna . em varios momentos desrespeitou meu genero se referindo a minha pessoa no masculino. Dado isso, denunciarao uma publicaçao feita por Kimberly e postada na pagina do NLucon. o que nos traz até aqui.

      Excluir
  3. Passada e Amarrotada em saber que a Cris é tão mafiosa!

    ResponderExcluir
  4. AI PESSOAL JÁ TO ACOSTUMADA COM ESSAS TRAVESTIS Q DIZEM NOS REPRESENTAR,MAIS NA VERDADE UMA GRANDE MAIORIA SÃO TODAS INTERESSEIRAS E SÓ PENSAM NO BEM DELAS.HJ EM DIA CONFIO MAIS EM UM BANDIDO DO QUE EM ONGS Q DIZEM DEFENDER NÓS BONECAS=TRAVESTIS.É CLARO QUE TODA REGRA TEM EXCEÇÃO NÉ,POR EXEMPLO AQUI EM BH/MG FALA-SE MAIS EM PARADAS GAYS DO QUE EM ASSUNTOS QUE ABORDAM AS TRANSEXUAIS,OU SEJA,Ñ FAZEM NADA POR NÓS,ISSO ME DA MUITA RAIVA MAIS FAZER O Q NÉ.....SE DEUS QUISER TOMARA Q ISSO ALGUM DIA MUDE E VIVEMOS MAIS UNIDAS NÉ BUNITAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Lara, para haver a união é preciso que as pessoas de desarmem, parem de acusações infundadas e parem de caluniar, injuriar e difamar o trabalho dos outros, nem todas as ONGs e pessoas que trabalham nelas recebem dinheiro para isto, alias o que mais os governos querem e os fundamentalistas torcem é que nós morramos na sarjetas e por isto nada é dado para a luta e causa LGBT no Brasil e quanto mais nos degradiarmos, mais eles se fortalecem!

      Excluir
    2. Não se preocupe a justiça de Deus tarda mas não falha. Continue com seu espaço e trabalho que é muito importante para nós TTs e quanto a ONGS o que elas fazem para a inclusão das meninas no mercado de trabalho? Seminários fazem sempre e com o nosso dinheiro. Quais os resultados concretos disto? Você é militante sim e quando ofusca causa transtorno em quem não faz nada.

      Excluir
  5. Beto, parabéns pelas sabias palavras, continuarei quieta e apenas esperando que as mesmas provem tudo que dizem, ao acusador cabe o ônus das provas! O JUSTO NÃO SE JUSTIFICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem fatos ocultos nessa historia que começou en outro Lugar en outro post.Eu mesma fui desrespeitada naquele post. O post en questao era da Miltante Adriana da silva de Sao paulo. onde ela dizia que foi impedida de votar numa reuniao do entlaids. A coordenadoria da antra e algumas associadas Respoderao. que pra votar em algumas questoes se deve ser associada.. Eu mesma questionei isso perguntando se pra votar tem que ser associada entao a reniuniao nao representa as pessoas qe estvam ali e nao erao associadas. algumas pessoas Associadas a Antra me qustionarao e como vcs mesmo podem ler aqui. disseerao e dizem que a antra so existe pra quem é da antra.. inclusive A dona jovanna . em varios momentos desrespeitou meu genero se referindo a minha pessoa O masculino. Dao isso, denunciarao uma publicaçao feita por Kimberly e postada na pagina do NLucon. o que nostraz até aqui.

      Excluir
  6. O ministério público tem que investigar estas ONGS pra vê o que fazem com as verbas públicas.
    São sempre as mesmas, elas não largam o osso, A sempre um rodízio e nós trans na mesma, sem representatividade.
    Não se cale.

    ResponderExcluir
  7. Syr-daria Genuino Dirceu Mesquita17 dezembro, 2013

    eu participo já a muito tempo do grupo.sou lésbica e aprendo muito com elas.O grupo tem divergências sim,mas como eu aprendo,acredito que muitas também aprendem.acho um grupo educativo,que debate vários temas,que se diverte,sim,e que mesmo com as mais exaltadas conseguimos tirar proveito de alguma coisa.Fico triste de ver a posição da ANTRA onde tenho várias amigas que acredito não comungam com a posição da entidade.continuo dando parabéns ao grupo mundo te-girls pelo trabalho que tem feito pelo inúmero post de ´varias meninas.democracia é isso!

    ResponderExcluir
  8. Rafaella Trans17 dezembro, 2013

    Elas não buscam visibilidade e sim invisibilidade, para quem ninguém saibam o que as mesmas fazem! E quando menos pessoas trans melhor, sobra mais para todas. Na diretoria tem até cdzões montados, e não me sinto representada por cdzões.

    ResponderExcluir
  9. há algum tempo iniciei um trabalho que abre espaço para pessoas trans* poderem discutir suas angustias, conquistas e anseios. Estamos iniciando um trabalho de capacitação e inserção de trans* no mercado de trabalho formal, isso tudo sem auxilio de nenhuma instituição que se denomina defensora dos direitos trans. Acho que militância está alem de assumir uma ONG ou movimento, é acima de tudo dar empoderamento para que uma parcela da população que é discriminada possa reverter esta situação.

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza! Conheço e admiro o trabalho da Kimberly Luciana Dias

    ResponderExcluir
  11. Só quero avisar a "presidente e suas afiliadas" se eu estivesse procurando Ibope teria uma foto imensa minha nessa postagem, e não iria querer minha imagem relacionada a nada de escândalos e baixarias, isso aqui se foi necessário, já que fui "varrida" e precisava falar a nossa versão, aliás se fuçar em todo blog não vai encontrar nenhuma matéria de auto-promoção minha individual, e está bem claro no print do militante Anderson Nogueira, que a mesma quer ser falada sendo bem ou mal que fale dela e da Antra, então que almeja esse tipo de fama não é a minha pessoa!

    ResponderExcluir
  12. Será q elas vê essa ANTRA como um castelo onde só entra reis e rainhas?
    Chega me da nojo ao ler o jeito que Jovanna escreveu..AFF
    ANTRA NÃO ME REPRESENTA ...
    Isso só faz com que o meu RESPEITO aumente por Kimberly Luciana
    ..se mais!

    ResponderExcluir
  13. Penelope Gloss01 março, 2014

    olá kimberly, quero te parabenizar pela coragem da materia sobre a antra, gostaria de ter a coragem que vc teve e tb contar tudo que sei sobre essa corja da "militancia trans" porém sei com quem estou lidando e tenho medo de morrer caso conte algo, espero um dia ter essa coragem que vc teve, e qto a materia sobre o anderson e travesti menor de idade.... todas sabemos quem é esse anderson, e que com ctz a travesti não estava mentindo em nenhum momento. mas enfim, a briga é boa e eu te desejo sorte! Confesso que eu era uma das pessoas que tinha antipatia sem ao menos te conhecer, antipatia essa criada por pessoas de dentro do movimento trans, que realmente desqualificam qlqr pessoa ou trabalho que não esteja ligado a corja trans! pessoas que inclusive vc ja homenageou em algumas materias. Fique alerta! Sei que vc é inteligênte! e mais uma vez, MUITA SORTE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...