Ativista transgênero expõe suas queixas em uma carta ao Papa Francisco

A equatoriana Diane Marie Rodriguez Zambrano enviou uma carta ao pontífice com os dizeres: "ativando os direitos humanos com ênfase em grupos LGBT e diversidade sexual".


Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook

Papa Francisco recentemente enviou um questionário aos bispos de todo o mundo a uma consulta global sobre a evolução da família moderna, portanto, Diane Marie Rodriguez Zambrano queria abordar por uma carta que mostra a sua opinião sobre o questionário, especificamente na parte que diz a respeito aos ativistas LGBT. Começa por felicitar o papa pela inclusão de questões relativas aos direitos dos LGBT (casamento gay, etc), mas em última análise, a carta é um crítica ao tratamento que a Igreja dá a certos problemas sociais .
Diane Marie aprecia o fato incluído na consulta "temas relacionados às populações de sexo genericamente diferentes" globais, mesmo que seja uma declaração implícita de abertura por parte da Igreja ", cria uma esperança enorme a populações LGBT " .
A transexual, que é reconhecida ateu considera, portanto, tem o dever de "consultar várias perguntas sobre a abordagem dos mesmo as perguntas incluído no LGBT".
Em uma delas, é a atitude da Igreja ao status de união civil entre pessoas do mesmo sexo, e também para as pessoas envolvidas em tais uniões, questionado sobre qual seria o interesse da religião antes da união civil sobre os estados democráticos. "não deve interessar apenas pelos sindicatos eclesiásticas por não ter dedicado seu casamento com a Igreja? cidadãos têm claro que há uma enorme diferença entre casamento e união civil eclesiástico ? ", pergunta Diane Marie. A seguir, explica a situação legal no seu país sobre o casamento e explica: "No nosso país há um casamento civil Feito União de aspectos legais Compreender o interesse de Sua Santidade, é necessário mencionar que, na opinião daqueles que exercem. direitos e respeitar a Constituição atual, a figura ou o termo casamento deve desaparecer dos aspectos jurídicos do nosso país, estimando-se que as suas raízes etimológicas vir de Direito Canônico, que responde à religião católica, por que é inconsistente, como o artigo 1 º da nossa Constituição querida, que afirma que o Equador é um Estado laico e, portanto, devem ser feitas apenas durante a união civil equatoriana.
Em relação à questão do comportamento pastoral da transmissão da fé aos filhos de um mesmo sexo, Diane Marie destacou que o objetivo seria transmitido em um dogmas "adequados" introduzidas pela religião católica para as crianças , e são naturais, in vitro ou adotado, mas que discrimina grupos LGBT pessoas que pertencem a outras religiões e ateus, pois coloca a educação como o único caminho da religião católica.
Por fim, o ativista disse que a Igreja deve repensar suas atitudes para com as pessoas LGBT ou seus filhos não vão, no futuro, para as dificuldades que ela continua a sofrer sob a influência da religião católica . Assim explica: "Eu tenho 31 anos e as influências da religião católica local não me permite: identificar o que sinto pelo meu voto, que eu não estou autorizada a casar civilmente, eles não querem tomar, seja com meu lado feminino que podem manter uma relacionamento com uma mulher engravidar "naturalmente", não me permita trabalhar em uma empresa para o meu lado feminino e minha voz profunda me trai sendo XY, não posso estudar sem me questionar a minha identidade, e, certamente, se eu nunca chegar a morrer a um hospital para ver o meu lado feminino e meu sexo de nascimento, duplamente prejudicado minha vida. "
Fonte: Carla Gómez - www.cascaraamarga.es / Tradução: Kimberly Luciana Dias - Mundo T - São Paulo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...