Janaina Lima eleita primeira presidente Travesti do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de São Paulo

Uma grande vitória para a causa das Travestis e Transexuais, pela primeira vez na história o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de São Paulo elege uma Mulher Travesti.
Kimberly Luciana Dias
Do Mundo T, em São Paulo
Janaina Lima, a primeira Presidenta do Conselho Municipal LGBT de São Paulo. (foto: Jake Longaker)
Deste a existência nunca vimos ali dentro uma pessoa Travesti ocupando algum cargo sendo que isso sempre foi cobrado por nós e assim assistimos por anos, mas dessa vez  no ultimo dia 27 de fevereiro, em uma eleição e vencendo com unanimidade teremos além disso uma presidente, uma vitória histórica a ser comemorada. 

Janaina Lima é Pedagoga e atualmente é Técnica Especializada no Centro de Referência da Diversidade.
Janaína Lima, durante Manifestos, Palestras e Paradas (Foto: Arquivo Pessoal)
Procurada pelo Blog Mundo T, Janaina disse que sabe como é difícil fazer um trabalho para combater a discriminação e preconceito. "A Nossa População ganha visibilidade, pois quando olharem para a presidente, verão uma Travesti e todas nós, sentiremos que podem mudar a visão que a sociedade tem de todas nós!" Disse Janaina

Janaina Lima cedeu uma pequena entrevista a primeira então depois de vencer essa eleição. 

Mundo T - E quais são suas metas nesse mandato?
Janaina Lima : Meu papel será o de presidir as sessões ordinárias do Conselho em 2014, todas as outras metas e representações e de todas e todos conselheiras e conselheiros, isso sempre deve ser responsabilidade compartilhada!

Mundo T - As Travestis e Transexuais terão visão especial à partir de agora?
Janaina Lima: Acredito que o fato de termos uma Presidente Travesti, já diz o quanto estamos sendo vistas, não diria especial, mas diria que agora é a nossa vez de trabalharmos e dermos o nome!

Mundo T - Como será agora, terá que deixar de atuar no Centro de Referência da Diversidade (CRD)?
Janaina Lima: Não tenho pretensão de abandonar meu trabalho, e o Centro de Referência da Diversidade é um desafio que ainda não superei, mas também não fui vencida!

Mundo T - Você acredita que pode sofrer preconceito do próprio meio LGB, acharem que uma pessoa Travesti não seja capaz de ocupar esse cargo? Como irá lidar com essa hipótese?
Janaina Lima: Eu acredito que o preconceito eu já sofro no meu dia-a-dia, se isso acontecer será mais um fato, lido como diz, Valesca Popozuda, só de Beijinho no Ombro!

Mundo T - Sensação de dever Cumprido?
Sensação de cumprir mais uma meta que é a visibilidade das Travestis e ocupar um cargo sem remuneração em dinheiro, mas com um retorno pessoal e profissional que poderá ser negativo ou positivo, mas se conseguir alcançar  alguma meta do nosso Plano Municipal de acordo com o estabelecido já teremos parte do dever cumprido! 

Kimberly, Bianca Mahafe, Janaina Lima e Claudia Wonder
Não poderia estar em melhores mãos! Já tive divergências particulares com Janaina, que já está tudo resolvido como duas cidadãs adultas, e muito feliz por esse exito, afinal você tem todas as qualidades como pessoa e profissional para ocupar esse posto! Parabéns!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Kelly Fernanda Oliveira08 março, 2014

    Já não era sem tempo, parabéns querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...