Militância Trans, perde Giselle Meirelles

É com muito pesar que comunico o falecimento da Presidente do Grupo Pela Vidda Rio de Janeiro, Giselle Meirelles, que muito fez pela instituição nos últimos anos e pelo movimento Transrevolução, agregando e lutando pelos direitos de todas as travestis e transexuais do estado do Rio de Janeiro.

Giselle esteve internada desde o dia 22/02 no IPEC/FIOCRUZ e o quadro esteve sempre grave e com poucas possibilidades de reação.

Neste momento só podemos lembrar da sua dedicação ao GPV-RJ e ao TransRevolução e eu particularmente compartilhei inúmeros momentos de alegria e de êxito dela no enfrentamento das iniquidades e exclusão que em geral envolvem o universo Trans.

Para nós Giselle sempre será uma pisciana com muita vontade de vencer e crescer, mas que a vida aprontou esta peça para todos nós... a sua determinação permanecerá em nossa memória e na história de muitos de nós.

É um momento de muita tristeza, mas a vida continua e ela nos deixou muitos frutos que plantou ao longo de seus quase 6 anos no GPV-RJ (chegou em 2008 e em 2012 se tornou a primeira presidente Trans do GPV-RJ).

O velório será hoje a partir das 18 h na Capela J do Cemitério do Catumbi (próximo ao Sambódromo) funciona 24 h e o sepultamento está agendado para às 14 h de amanhã (18).

Viva Giselle!!!Viva a Vida!!!

Solidariamente,

Marcio Villard


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...