Pela 1ª vez, Alemanha elege Duas mulheres Trans ao Parlamento Alemão

Em estreia Histórica e Inédita, duas Mulheres Trans, foram eleitas Parlamentares no Parlamento Federal da Alemanha.


Tessa Ganserer de 44 anos, que é membra do parlamento do norte de Nuremberg desde 2013, e fez sua transição em 2019, ela se tornou a primeira mulher trans a sentar em um parlamento regional ou nacional na Alemanha, e este é a primeira eleição que ela concorreu. Tessa usou sua própria experiência de transição para declarar a necessidade da Alemanha atualizar o Ato Transsexual de 1980, que fornece um processo que dificulta para todas as pessoas trans mudarem seus momes e gêneros.
Ela disse na época: “A identidade de gênero é um direito humano ... no futuro, deve ser possível para uma pessoa solicitar a alteração de seu gênero registrado no nascimento”.
Hoje, ela escreveu no Twitter: “Agradeço do fundo do meu coração a confiança demonstrada pelos eleitores. Ainda estou emocionada, mas estou realmente ansiosa para meu novo emprego em Berlim!
Para Nyke Slawik, de apenas 27 anos, este será seu primeiro mandato como parlamentar pelo distrito eleitoral de Leverkusen, Colônia IV. Ela concorreu e não venceu ao parlamento em 2017 e ao parlamento europeu em 2019.
Esse ano ela concorreu às eleições com a esperança de dar voz aos jovens no Bundestag, e está determinada a usar sua posição para combater a crise climática e aumentar a diversidade no parlamento alemão como legisladora trans.
Emocionante de si mesma recebendo um buquê de flores, ela escreveu no Instagram: “Insanidade! Ainda não consigo acreditar, mas com este resultado eleitoral histórico, com certeza serei membro do próximo Bundestag. Obrigada, obrigada, obrigada a todos que me apoiaram e que votaram no Verde hoje.”

Tanto Tessa e Nyke são do Partido Verde da Alemanha, que teve seu melhor resultado em uma eleição, e acredita ter um mandato para formar uma coalizão com os verdes e políticos liberais, o que encerraria 16 anos de governo de centro-direita.

Vamos ficar na torcida que as desbravadoras parlamentares, faça um excelente mandato e seja um grande exemplo para a sociedade internacional.
Kimberly é uma Blogueira, Digital Influencer e Travesti, natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, Voluntária na militância pelos Direitos, Cidadania e Visibilidade Positiva das Travestis e Transexuais em Redes Sociais. 

✉ Contato: luciana.kimberly@terra.com.br



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...