Morre Divina Diva JANE DI CASTRO pioneira LGBT+ no Brasil

Em 2018 Jane di Castro recebeu o prêmio do nosso Blog, pelo Filme Divinas Divas, ela lutava contra um câncer e nos deixou pela manha de hoje, 23 de Outubro!

Luciana Kimberly Dias - Do Mundo T em São Paulo 

   

Hoje toda a comunidade Trans, LGBT+ e fans, foram pegos de surpresa com a morte da multi artista Jane di Castro, ela lutava contra um câncer no figado, aos 73 anos, ela estava internada no Hospital Ipanema, no Rio de Janeiro.

Pioneira na Travestilidade e Transexualidade Brasileira, ela abriu portas para a Comunidade LGBT+, enfrentou a ditadura e se destacou no mundo das Artes e do Palco. 

Em 2018, vitima também de câncer, Jane di Castro perdeu seu esposo, o seu grande amor da sua vida. De maneira discreta, nós admiradores, fans e seguidores não sabíamos que ela estava em tratamento e do seu real estado de saúde. 

Jane di Castro faz campanha sobre câncer de próstata em Travestis e Trans

Jane di Castro faz parte da primeira geração de artistas trans e foi uma das Divinas Divas, no documentário de Leandra Leal, onde sua história foi retratada, além de brilhar recentemente na novela de Glória Perez, Força do Querer na Rede Globo. 

Seu enterro será amanhã, 23 de outubro, no cemitério Jardim da Saudade, Sulacap, Capela 01 ás 14:00hs.

Nossa eterna Divina Diva, nossa eterna celebridade trans, que abriu o caminho para todas as gerações depois dela, se despede de nós, merece em sua passagem todos os nossos aplausos, por toda a sua representatividade artisticamente, do seu pioneirismo, e vivência da sua identidade de gênero na história Trans em nosso país! Siga em Paz e obrigada por tudo Jane Di Castro... 

Assista a seguir:

Kimberly é uma Blogueira, Digital Influencer e Travesti, natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, Voluntária na militância pelos Direitos, Cidadania e Visibilidade Positiva das Travestis e Transexuais em Redes Sociais. 

✉ Contato: luciana.kimberly@terra.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...