Diva Trans dos Anos 90 Andreia Carão morre de Leucemia em Teresina

No auge da sua beleza, Andreia Carão foi eleita na Itália Miss Universo Transex em 1997:

Por Luciana Kimberly Dias - Do Mundo T em São Paulo

A piauiense Andreia Carão faleceu na madrugada do ultimo dia 01 de Novembro de 2022, conhecida por sua beleza e trabalhos artísticos no palco do mundo trans. 

Quando me chegou a informação, logo assimilei que fosse alguma fakes news, já que por diversas vezes circulou no meio trans, que ela havia falecido, mas dessa vez era verdade, La Carão nos tinha deixado.

Andreia carão, época de ninfeta, transpirando juventude
Andreia era sucesso nos palcos em suas 
performances artísticas, além de belíssima. 

Miss Universo Transex 1997

No auge da sua beleza, Andreia Carão foi eleita na Itália Miss Universo Transex em 1997, concurso idealizado por Safira Bengell, e na boca de muitas de nós, ela é considerada a mais bela desse concurso de todas as gerações. 

Grande Vencedora no Concurso de Talentos no Programa Raul


Andreia Carão se destacou em vida na Competição do Concursos de Talentos no Programa Raul Gil, venceu todas as etapas chegando a final. 

Nessa época, a Comunidade Trans parava aos sábados em frente a televisão para acompanhar e torcer por sua perfomance!

Com sua performance mais famosa, "Não Chores por mim Argentina" do Musical Evita, ela foi a grande vencedora do programa, ganhando como um prêmio um automóvel.


A conheci pessoalmente em 1996, quando trabalhamos juntas na Indianópolis no Balé, eu ficava fascinada pela sua beleza, e a tinha como referência e padrão na época, sempre muito produzida e impecável. 

Nome Artístico Carão?

Andreia foi apelidada com o sobrenome "Carão", em nosso meio é muito popular dizer que fulana ou cicrana tem um carão, isso quer dizer que a pessoa tem um rosto lindo e perfeito. 

Semelhança com Claudia Schiffer

Andreia Carão lembrava muito a beleza da Top Model Claudia Schiffer, que também estava no auge durante os anos 90. 

Madrinhas de Vida
Personalidade da noite paulistana, Antonieta Miranda foi madrinha de Andreia Carão na antiga Casa Noturna proibidu's, da proprietária Andrea de Maio, onde apresentava suas performances artísticas, e Safira Bengell acabou se tornando madrinha depois que Andreia Carão foi eleita Miss Universo onde era coordenadora do certame. 

Ultimas Imagens 

Alguns anos Andreia Carão fazia tratamento para combater uma Leucemia, e isso não a impedia de ser feliz e ser o que é, foi uma grande guerreira, mesmo com todas as dificuldades nunca deixou de ser um mito mesmo com todas as adversidades. 

Segundo sua mãe, Andreia carão foi fazer um repouso durante a tarde, e morreu dormindo, e já foi encontrada sem vida!

Fica aqui nossa singela homenagem a essa ícone da beleza, e posso afirmar que era bela mesmo, e merece ficar registrada em nossa história a sua linda passagem que deixou o nosso mundo trans mais belo com a sua participação mais que especial.

★ 28.09.1976

† 01.11.2022

Kimberly é uma Blogueira, Digital Influencer e Travesti, natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, Voluntária na militância pelos Direitos, Cidadania e Visibilidade Positiva das Travestis e Transexuais em Redes Sociais. 

✉ Contato: luciana.kimberly@terra.com.br

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...