A pandemia da Covid19, tira mais uma vida trans, Paula Legno, profissional da saúde que esteve a todo momento na linha de frente.
Por Luciana Kimberly Dias do Mundo T em São Paulo
Paula foi inserida no mercado de trabalho como articuladora do Centro de Cidadania LGBT, zona sul, em Santo Amaro em seguida como técnica de enfermagem pelo SUS |
Faleceu hoje de madrugada dia 15 de abril, a auxiliar e técnica em enfermagem Paula Legno, vítima da Covid19.
Paula já havia tomado as duas doses da vacina da Covid, em sua rede social a primeira dose foi anunciado em 23 de janeiro e a segunda no dia 19 de fevereiro. Ressaltando que nossas vacinas disponíveis no momento no país, nenhuma tem 100% de eficácia, em um grupo de 300 contaminados, uma pessoa desse grupo pode ter a probabilidade de ter o caso mais grave da doença.
Moradora da Zona Sul de São Paulo, Paula fez um trabalho importante na saúde por onde passou, no momento era uma profissional na linha de frente na pandemia da Covid19. A chegada da vacina foi um alívio para a profissional da saúde.
Paulistana Paula Legno, aniversariante no dia 8 de março, dia internacional da mulher, lutou pelos seus ideais em prol a comunidade de Travestis e Transexuais, e deixará saudades a todos e todas que a cercavam em seu convívio social.