Instituto Nice encerra as atividades devido a crise no dia da Visibilidade Trans

Nem tudo é comemoração na Semana da Visibilidade Trans, uma das principais Ong's no país, fecha sua porta em plena pandemia do Covid-19.

Luciana Kimberly Dias - Do Mundo T em São Paulo
Larissa Valéria e Valquíria se emocionam com o Fim do Instituto Nice

Nem tudo é mar de rosas na Semana da Visibilidade Trans no país, uma das ongs mais sérias e representativas no nosso meio trans, criada no ano de 2018, o Instituto Nice de Apoio à Mulheres Travestis e Transexuais fecha a sua porta em plena pandemia do Covid19. 

O anuncio foi feito pela coordenadora geral Valéria Rodrigues, em um vídeo na rede social, emocionada ela relatou que durante quatro anos, estava sem apoio financeiro por parte do poder publico, e que muitas vezes a equipe do projeto precisava fazer trabalho de profissionais do sexo, e com esse dinheiro ser destinado ao projeto, para ajuda dos custos de alimentação e combustível, e as únicas ajudas recebidas, vinha das doações de pessoas físicas. 

O Instituto Nice era uma referência nacional e atendia meninas e mulheres trans na região de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã e Cajamar, oferecendo palestras, rodas de conversas, auxilio na reedificação de nome e gênero, acompanhamento psicológico, doação de cestas básicas, e resgate ás vítimas de trabalho escravo e de exploração sexual. 

Durante a matéria não tive como não emocionar 

e chorar junto com nossa companheira Valquíria! 


O Instituto Nice se encerra de forma de local e predial, mas continua de maneira limitada através das redes sociais. 

Kimberly é uma Blogueira, Digital Influencer e Travesti, natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, Voluntária na militância pelos Direitos, Cidadania e Visibilidade Positiva das Travestis e Transexuais em Redes Sociais. 

✉ Contato: luciana.kimberly@terra.com.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...