Kimberly Luciana Dias - Do Mundo T em São Paulo
Um dos filmes estrangeiros favoritos que concorre ao prêmio de melhor Filme Estrangeiro na cerimônia do Oscar 2018, é totalmente latino, aqui da nossa América do Sul, o filme chileno veio para marcar a história. O Filme "Uma Mulher Fantástica", do cineasta Sebastian Lelio.
O filme deve ganhar um remake norte-americano protagonizado pela atriz Julianne Moore, e lamentavelmente a produção americana deveria seguir a mesma fórmula e inserir no papel uma atriz T, mas irão dar o privilegio a uma atriz cis.
Cineasta do Filme Uma Mulher Fantástica Sebastian Lelio e Daniela Vega
O filme trás várias emoções através da protagonista forte, valente, fantástica, que luta pelo seu grito de liberdade quando perde o grande amor de sua vida.
Marina (Daniela Vega), uma jovem trans, garçonete, que mantém um sonho de ser cantora lírica. Sua vida amorosa está muito feliz, possui um relacionamento com um homem mais velho chamado Orlando (Francisco Reyes) e o carinho é imenso de ambas as partes. Após uma noite agitada, o casal volta para casa e durante a madrugada Orlando começa a passar mal e acaba falecendo horas depois no hospital. Completamente abalada, Marina precisará enfrentar o preconceito da família de Orlando para poder se despedir do seu grande amor.
A estrela do filme é a chilena Daniela Vega, atriz trans
Marina é cativante. Enfrenta todo o preconceito e a transfobia de uma sociedade com valentia.
Daniela Vega merecia muitos prêmios, até ter sido indicada ao Oscar na categoria Melhor atriz, mas ficamos na torcida aqui no Brasil, afinal a produção é sobre nossas hermanas chilenas, a 90ª Cerimônia do Oscar acontece dia 4 de Março, domingo próximo.
Assista a Seguir: