Depois do mundo inteiro se comover com as imagens do espancamento e assassinato de Dandara dos Santos, no ultimo mês de fevereiro, em Fortaleza, um projeto de Lei foi criado pela deputada Federal Luizianne Lins, para combater crimes direcionados as pessoas Travestis, Transexuais e LGBs, o Projeto de Lei 7292.
“Sofremos com a ausência de leis que garantam proteção a esse segmento da população e esse é um dos fatores que geram a vulnerabilidade. Esses crimes são tipificados por discriminação e menosprezo à condição de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ou seja, cometidos exclusivamente pelo ódio e merecem a devida atenção e punição.", justifica a deputada Luizianne Lins (PT-CE).
Em homenagem o PL leva do nome de "Dandara dos Santos" e aguarda na Comissão de Direitos Humanos, a ser discutido, no projeto, crimes de preconceitos relacionados a Identidade de Gênero e Orientação Sexual, serão considerados LGBTcídio.
O Brasil é o país que mais mata pessoas Travestis e Transexuais no Mundo, chega de mortes, criminalização não pode esperar.
Poderá também gostar de: