Seguindo os passos do Miss Canadá e Miss Universo,
em breve a Itália poderá aceitar Candidatas a Misses
Mulheres Transexuais e Travestis.
Kimberly Luciana Dias
Do Mundo T, em São Paulo
Foto: fanpage
Nas últimas semanas, a ativista Vladimir Luxuria deu origem a uma controvérsia sobre a não admissão de Travestis e Transexuais no Miss Itália.
"Em uma competição que não permite a entrada de quem é de fato reconhecidas mulheres pelo país. Elas podem ou não gostar da concorrência, mas com certeza eu não gosto desta discriminação absurda há tempos." Declarou Luxuria a revista Real TV.
A organizadora e dona da Franquia do Miss Itália, Patrizia Mirigliani, cedeu uma entrevista ao site Fanpage.it. Depois da polêmica de Luxuria, se haveria a possibilidade participantes Travestis e Transexuais no Miss Itália?
Segundo ela, "No momento, o regulamento prevê que as misses sejam mulheres desde o nascimento. É um regulamento feito há muitos anos, no futuro quem sabe, percebemos que a sociedade nos pede, como foi com as mulheres que passaram da idade limite, hoje conseguem disputar ao certame. Se amanhã nós vermos que este é um fato a ser considerado, então certamente vamos avaliá-lo. Claramente este ano não haverá trans concorrendo o Miss Itália, mas não é impossível que nos próximos anos, iremos revolucionar mais uma vez, o formato da competição de excelência beleza italiana." Finaliza Patrizia Mirigliani
Quem é Vladimir Luxuria?
Nada mais que justo, afinal são todas mulheres. Mulher é essência, cabeça, atitude e feminilidade, e não genitália. Infelizmente aqui no Brasil não vamos ver isso tão cedo.
ResponderExcluirMarcela Ohio no Miss Brasil Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirROBERTA CLOSE, ofuscou a Miss Brasil na era Silvio Santos, se existe diferencial e beleza, não vejo problemas dessas beldades disputar esse concurso com as demais mulheres também!
ResponderExcluir