DEPUTADO TRANSFÓBICO AMEAÇA TRANS A TAPA na ALESP


A Deputada Estadual Erica Malunguinho vai abrir um processo interno na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), apoiado por parlamentares de diferentes partidos, em combate à incitação ao ódio  no discurso do deputado Douglas Garcia (PSL) durante a sessão plenária desta quarta-feira (3).

“Se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro o homem de lá a tapa e depois chamo a polícia”, disse o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) à colega Erica Malunguinho (PSOL), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O discurso transfóbico que ele proferiu ao dizer que “Expulsaria uma pessoa Trans do banheiro debaixo de tapa” fomenta e legitima as violências e assassinatos praticados constantemente contra pessoas LGBTs, no país propagando o ódio dentro da Assembléia.

A deputada Janaina Paschoal repreendeu o deputado de bancada e prestou solidariedade em nome do PSL a Erica.

O Brasil é o país que mais mata pessoas Travestis e Transexuais no Mundo, além de ser um desrespeito à deputada Erica Malunguinho, como parlamentar, é um desrespeito maior população de Travestis e Transexuais.

Assista a seguir:
 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...