Travestis e Transexuais terá a possibilidade transplantar úteros em menos de uma década


Um grupo de pesquisadores da universidade de Southern California acreditam e estudam, que em menos de uma década, será possível transplantar úteros em cidadãs Travestis, Mulheres Transexuais e até mesmo em Homens, o que permitirá que essas pessoas engravidem e tenham partos, dando segmento em uma família. 

“Meu palpite é de que isso aconteça daqui a cinco, 10 anos, talvez antes”, disse a Dra. Karine Chung, diretora do programa de preservação de fertilidade da universidade.

A pesquisadora Dra. Karine Chung disse ao site Yahoo Health que essa notícia será especialmente bem-vinda para as Travestis e Transexuais “Atualmente, os avanços da medicina permitem a redesignação hormonal e de sexo, afirma Chung.
Ano passado uma clínica norte-americana anunciou que começará a fazer transplantes de útero em mulheres que perderam o órgão ou que nasceram sem um.
No caso das Travestis e Transexuais, sem a redesignação de sexo, ainda há alguns obstáculos, pois além da ausência do útero, há a falta de ligamentos pélvicos para sustentar um útero, um cérvix e o problema de transportar um embrião para um útero sem uma pepeka.
Ainda segundo a publicação, os pesquisadores acreditam que esses impedimentos também poderão ser resolvidos com o tempo.  “A anatomia de homens e mulheres não é assim tão diferente”, afirmou a Dra. Chung. “Provavelmente, em algum ponto, alguém vai descobrir como fazer isso funcionar”, disse.
Muitas de nós que tem o instinto materno e o sonho e  se tornar mães e as novas gerações poderá ter essa oportunidade em um futuro próximo de realizar os avanços da medicina.

Kimberly é uma Blogueira, Digital Influencer e Travesti, natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, Voluntária na militância pelos Direitos, Cidadania e Visibilidade Positiva das Travestis e Transexuais em Redes Sociais. 

✉ Contato: luciana.kimberly@terra.com.br

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Tuliany Ferreira15 junho, 2016

    adoro kkkk,seria bom ai queria ver a cara dos crentes,com as trans gravidas.

    ResponderExcluir
  2. Lorena Bessa15 junho, 2016

    O negócio é não desistir e continuar tentando ... Várias e várias vezes dentro kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Athena Gabriella Sakihara15 junho, 2016

    Uma revolução..." Um novo prisma...uma nova possibilidade" uma nova realização...Vamos que vamos

    ResponderExcluir
  4. Nossa fico feliz por essa novidade.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fico feliz por essa novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana Arruda Ferreira Franco15 junho, 2016

      Eu não vejo a hora! Ser mãe é tudo!

      Excluir
  6. Camila Oliveira16 junho, 2016

    Acho desnecessario, vida de um transplantado nao é facillll, medicaçoes pelo resto da vidaaaaaa !!! corticoides, edema, restriçoes. E utero nao faz vce nem mais, nem menos mulher. A trans nao é homem, nem mulher, simplesmente trans e tem de aceitar. Fora terapia hormonal, risco de trombose, silicone indistrial e etc. Tanta criança abandonada por heteros que deve ser revisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sentido sua resposta... as trans não são homens e nem mulheres... kkkkk...
      Cada uma viu

      Excluir
  7. Aaliyah Show Tube França16 junho, 2016

    NOSSA SERA QUE VAI DAR TEMPO DE EU SER MAE AINDA NOSSA JA PENSOU A CIENCIA E FODA EU ACREDITO SIM JA INVENTARAM TANTA COISA E DIGO MAIS VMOS SER AS MELHORES MAES DO MUNDO E VAMOS TORNAR MUITO HOMENS E MULHERES DO BEM ACREDITO

    ResponderExcluir
  8. Kittana Narizinho16 junho, 2016

    Não fico chocada, há anos eu imponho essa possibilidade. Se fazem um embrião se formar numa bolsa e num aquário. ��❤

    ResponderExcluir
  9. Lari Cordeiro Cancheski Franchia16 junho, 2016

    Agora muita gente vai poder realizar o sonho de estar bem com seu corpo e gênero e conseguirem ser mãe

    ResponderExcluir
  10. Luana Rayalla16 junho, 2016

    Se ocorrer realmente isso, já prevejo mulheres cis e religiosos que destilam transfobia se matando e cortando os pulsos, trincando de raiva.

    ResponderExcluir
  11. sou a favor, só espero que pra que isso aconteça não seja uma fortuna que teram que pagar, o certo seria se depois de um laudo medico a travesti pudesse passar pelo transplante gratuitamente, mas no brasil acho isso impossível.

    ResponderExcluir
  12. Que notícia ótima. Tenho certeza que ser mãe gerando o filho é um sonho compartilhado por várias mulheres trans, inclusive o meu. Quando pequena costuma enfiar um travesseiro em baixo da blusa e fingir estar grávida, e hoje quando lembro disso termino o dia em lágrimas por pensar ser impossível, mas agr sabemos que não é :)

    ResponderExcluir
  13. Esse sempre foi meu sonho engravidar do homem que amo. Pena que não vou ter mais idade para isso quando ocorrer. Se eufosse mais nova já iria marcar minha cirurgia de redesignação sexual. Bjss da Danyela Moreira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...