Transexual muçulmana, deseja ser a nova Miss Universo

”Sou Linda e devo ser respeitada por isso, é o que importa em um concurso de beleza”
Kimberly Luciana Dias
Do Mundo T, em São Paulo
Foto: Arquivo Pessoal
A bela, Amelia Maltepe, tem 23 anos, vem de uma família de muçulmanos de Bangladesh, contou detalhes do sua vida e o dia a dia.
Em 2009 mudou-se para Toronto no Canadá, para estudar Contabilidade, Administração de Empresas e viu uma oportunidade para começar a sua transformação. Em 2012, ela fez cirurgias para aumentar as mamas e está aguardando agora a cirurgia de readequação sexual. O fato de ser transexual não impede de sonhar em ser a nova Miss Universo. "Eu sempre me senti que estava presa no corpo errado e a ideia de mudar o gênero não era uma opção, e sim uma necessidade e ser finalmente, a pessoa que eu sempre soube que eu era".

Candidata Transexual concorre ao Miss Universo Canadá

Transexual sonha ser coroada Miss Califórnia

Amelia namora o personal trainer, Charles Dubuc, de 27 anos, ambos têm a meta para  ela competir no maior concurso de beleza do mundo, ele como mister e ela como miss.

Charles Dubuc  e Amelia Maltepe em ensaio romântico ( Foto: Laurentiu Garefeanu) 
Quando se conheceram, ele não sabia que era uma mulher transexual, "Foi difícil no início porque meu início de transição, eu ainda era praticamente uma transformista e usava peruca." disse Amelia.
Segundo seu namorado "Eu amo a pessoa que ela é, eu digo s todos que somos um casal especial. Eu já a tenho apresentado a minha família e eles estão muito felizes por nós, quero ajuda-la a cumprir o seu sonho, em participar de concursos de beleza". disse Charles
Amelia Maltepe, tem como a sua inspiração, a modelo transexual canadense Jenna Talackova, que  venceu uma batalha legal para ser autorizada a entrar Miss Universo Canadá 2012. Sendo a primeira transexual da história em competir em um concurso de mulheres cis.

Jenna Talackova, foi a inspiração para Amelia (Foto: Model Mayhem)

Mas a família de Amelia não aceitou a situação com tanta facilidade. "Eu nunca tive a coragem de assumir porque meus pais são muito religiosos, então eu pensei que nunca iria me aceitar. Chorei muitas noites, desejando que eu poderia ser diferente." Depois de dizer a sua família que tinha acontecido, o contato foi cortado, mas com o tempo sua família acabou aceitando.
Amélia antes da Transição / Evento Rosangellla na Índia 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito linda, desejo boa sorte a ela, beleza ela tem de sobra. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias Dos Santos10 janeiro, 2014

      pra ser miss tem q ser magrinha ou não ?

      Excluir
  2. A Justiceira09 janeiro, 2014

    Não chega nem as pés da Marcela Ohio.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Gomes10 janeiro, 2014

    O preconceito devia acabar. Todos somos humanos e se existem coisas más também existem coisas boas. A orientação sexual de uma pessoa - è excepção de algumas - devia ser respeitada. Adoro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...