Travestis e Transexuais protestam contra a decisão judicial que negou o pedido do nome social nos documentos na Bahia

Travestis e Transexuais e militantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais (LGBT) se uniram em um protesto na tarde desta terça-feira (22), em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. O mote do protesto foi o apoio a Millena Passos, transexual que teve o registro do nome social negado por uma juíza da cidade.

foto: Divulgação/Facebook
Ao todo, 18 Transexuais e Travestis, deram entrada em pedidos para poderem usar seus nomes sociais em documentos. Duas delas tiveram a solicitação recusada. Elas alegam o constrangimento por que passam ao usarem documentos com nomes masculinos, apesar da aparência feminina.

Segundo as manifestantes, a juíza que negou o pedido argumenta que as mulheres ainda não fizeram a cirurgia para mudança dos órgãos genitais. No entanto, elas respondem que a cirurgia deve ser a última etapa do processo e que todas já possuem laudos médicos e psicológicos que comprovam suas condições de transexualidade.
Durante o protesto, as manifestantes seguravam cartazes e gritavam os nomes dos juízes responsáveis pela negação dos pedidos.
*Com informações de Natália Falcón
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...