Dasha decidiu cometer suicídio na semana passada
Uma mulher transexual comete suicídio na Rússia, após os danos sofridos pelas leis de Putin, Shtern Dasha tirou a própria vida depois de perder seu emprego e sua casa, tudo por causa de violar as leis da propaganda gay .
Uma história muito triste vem da Rússia, com uma mulher russa, 22 anos, considerada a primeira fatalidade da lei antigay no país. Algumas semanas atrás, esta mulher transexual trabalhou para o governo em uma vila na região central da Rússia, viveu com amigos para realizar o sonho de obter uma hipoteca de um apartamento e um carro.
Mas seu chefe decidiu se livrar dela simplesmente por ser uma transexual, por medo de violar as leis e Putin. Deu adeus a pressão em seu país, Dasha decidiu cometer suicídio na semana passada. Um advogado e ativista pelos direitos transexuais afirmou que "Putin criou um sistema em que as pessoas transexuais e travestis, não se encaixam ou pessoas que são diferentes. Dasha é uma vítima da lei de Putin, uma vítima da indiferença da sociedade russa" .
Este fim de semana passado na Praça Vermelha em Moscou, houve um protesto pacífico de ativistas da causa T, depois deste acontecimento lamentável, esperamos que não é a primeira de uma série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário