21 agosto, 2013

Travesti triunfa na moda, mas teme cirurgia






Camila Ribeiro quer seguir os passos da modelo transexual Lea T e triunfar na moda. No entanto, fazer uma cirurgia de adequação genital ainda não está nos seus planos.

Ainda estou em processo de transformação. Não defini se isto é essencial para mim», confessou, em entrevista ao jornal O Globo.

A modelo, que se tem destacado no mundo da moda, reconhece que o trabalho da colega Lea T abriu caminho para que fosse mais fácil construir a sua carreira.
A Lea abriu portas não só para modelos transexuais, mas para a discussão da diversidade sexual. Conheci o seu trabalho através dos média e achei muito visionário. Apesar de não sermos nenhuma novidade na sociedade, o fato de ela estar inserida no meio da moda parecia-me inovador. É notória a positividade que isso nos trouxe, sublinhou.
Atualmente com 23 anos, Camila Ribeiro iniciou a sua transformação há quatro anos, com o apoio e o respeito da família. 

É um processo de descoberta que acontece ao longo do amadurecimento. O trabalho como modelo também me ajudou muito nesta construção de identidade, já que a moda nos oferece um leque de opções, de expressar o livre arbítrio. Isso representa a liberdade de sermos quem quisermos ser, o que a nossa personalidade mandar, concluiu.


Fonte: Redação Lux 

Nenhum comentário:

Postar um comentário