Jovens mataram travesti depois que um deles a beijou achando que era uma mulher, diz polícia



Travestis Brasileiras · 7.403 curtiram isso
há 3 minutos · 
  • Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique
    Publicado em: 08/01/2013 - 11:17 | Atualizado em: 08/01/2013 - 16:31

    A travesti Bruna Borges Generoso, de 20 anos, também conhecida como “Bruna Galisteu”, foi assassinada no último domingo (5) no bairro Santa Cândida porque os homens que estavam em um encontro com ele descobriram que Galisteu não era uma mulher. As informações foram passadas pela Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH) nesta terça-feira (8). De acordo com a especializada, três suspeitos de envolvimento no crime foram presos e apesar de negarem os indícios confirmam a participação deles.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    07/01/2013
    Travesti assassinada no Santa Cândida era de SC e conhecida como “Bruna Galisteu”
    06/01/2013
    Jovem é encontrada assassinada e depois de perícia polícia descobre que era uma travesti
    “Saíram em uma balada e dois dos amigos começaram a tirar sarro de um deles dizendo que estava beijando um homem. Quando viram que realmente era um travesti, pegaram a arma em casa e mataram o Bruna Galisteu por conta disto”, informou o delegado Rubens Recalcatti, da DH.

    A Balada

    Segundo o delegado da DH, Maicon dos Santos Straub, de 19 anos, Sidnei Augusto Bueno, de 30, e Daniel Moraes dos Santos, de 26, resolveram ir para a balada na noite de sábado. Um dos rapazes teve então a idéia de fazer um esquema com uma mulher que ele tinha contato, que na verdade sempre foi a travesti Nicole Borges ou Galisteu.

    “Eles foram buscar ela e outras meninas em Araucária e durante a balada um dos rapazes percebeu que a Galisteu era uma travesti e começou a tirar sarro de um dos amigos que estava dando beijos nela. Indignados, dois foram para casa buscar a arma e o terceiro ficou na balada com a travesti, como que mantendo ela lá”, informou Recalcatti.

    O delegado descreveu que os amigos deram carona para a travesti até o bairro Santa Cândida, onde o mataram. “Atiraram e passaram com o carro por cima dela, em um crime transfóbico. O Sidnei e o Maicon atiraram enquanto o Bruno teria ficado no carro”, concluiu.

    A prisão

    Depois de cometerem o assassinato da travesti, já na manhã de domingo, os amigos foram presos em outra ocorrência policial. Eles foram reconhecidos como assaltantes de uma farmácia no bairro Colombo, situação que terminou com um suspeito morto depois de confronto com a Polícia Militar (PM), já no bairro Santa Cândida, na capital. Devido a esta situação, eles foram autuados em flagrante pelo delegado Geraldo Celezinski, de plantão no domingo no Centro de Atendimento Integrado Cidadão (Ciac-Sul).

    “Naquela situação houve uma troca de tiro entre policiais militares e estes conseguiram informações privilegiadas de que os presos participaram da morte desta travesti. Testemunhas estão sendo mantidas em sigilo e temos a informação de que o Sidney e o Maicon mataram a travesti, enquanto a Bruna ficou no carro”, contou Celezinski.

    Sidney e Maicon estão presos. Já Daniel é mantido sobre guarda da PM enquanto se recupera de um tiro que recebeu no confronto policial depois do assalto à farmácia. Para finalizar o inquérito, a DH irá realizar uma perícia nas armas dos suspeitos, para assim confirmar que eles de fato foram os responsáveis pelo crime, apesar de negarem.
    Esta era Nicole Borges brutalmente assassinada  na madrugada do dia 06/01/2013, começamos mau o ano em Curitiba....
    Esta era Nicole Borges brutalmente assassinada na madrugada do dia 06/01/2013, começamos mau o ano em Curitiba....

    FONTE CARLA AMARAL
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Penso que é só um álibi para fugir do caráter de crime homofóbico ou transfóbico neste caso... de certo que mataram a garota e as testemunhas são os próprios marginais!Morto não fala... Portanto, vão chegar a conclusão que ela os enganou e que os seus algozes foram vítimas. Cadeia para estes bandidos, marginais precisam de ir para atrás das grades para passar por um processo de reciclagem e refletir suas relações pessoais e interpessoais.

    ResponderExcluir
  2. olha ,isso esta me parecendo um fato historico se repetindo nos olhos da sociedade,ou seja esta acontecendo um genocidio ,uma limpeza etnica ,uma eugenia ,porque quando ha uma matança descriminada de travestis,transex drags,e outros grupos e a sociedade "pura e perfeita"
    não ve ou não quer enchergar esta lembrando na segunda guerra mundial quando houve matança sem igual , e isso tem que parar pois ,quantos mais precisam morrer para que se tomem providencias,estamos no aguardo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...