Falece Welluma Brown, a Travesti Chacrete do Brasil


Confira seu vídeo:


A HISTORIA DO MUNDO TT DO BRASIL, AMANHECE DE LUTO, PERDEMOS A GRANDE MILITANTE E EX CHACRETE WELLUMA BROWN, ESTAVA INTERNADA COM FORTES QUEIMADURAS PELO CORPO, VITIMA DE UM ACIDENTE DOMÉSTICO, NO HOSPITAL VEREADOR MELCHIADES CALAZANSM EM NILÓPOLIS, RJ.

CONHEÇA A SUA TRAJETÓRIA DE VIDA:
Militante pelos direitos civis das Transexuais e das Travestis brasileiras, entrou para a história da Televisão neste país, porque durante os anos de repressão da Ditadura Militar foi na condição de travesti, uma das Chacretes do famoso Programa A Buzina do Chacrinha.





Ela foi batizada como Weluma pela atriz Elke Maravilha e se passou como mulher de verdade, entre as verdadeiras Chacretes, durante muito tempo e para milhões de pessoas. Só agora, depois de muitos anos este segredo dos bastidores da TV é revelado. Oriunda de tempos difíceis para as Travestis, vitima do Cod.59 Vadiagem, foi seviciada, auto mutilada para resistir à prisão, por diversas vezes torturadas pela polícia.

Mas também brilhou em Paris onde teve a sua casa de espetáculos, a Le Galaxie, onde manteve contato e trabalhou com ícones da transexualidade mundial como a Coccinelle, e pasmem, Weluma Brown foi a primeira travesti a fazer um programa na TV francesa ao lado de Patrick Sebastian mostrando coisas do Brasil, carnaval e samba, todas as quartas-feiras.

Atualmente a Weluma Brown, a eternamente Chacrete, além de receber das mãos do Prefeito do Rio, César Maia, o Prêmio Diversidade Sexual 2008 é a Diretora Geral da ASTRA/Rio e mais, ela continua bela, sublime na sua maturidade bem assumida e muito feliz. E deixa como legado às gerações trans, o seu nome e a marca da fama, pois como filha de empregada doméstica, travesti desde a infância e paralelo ao glamour, uma profissional do sexo, chegou pelos méritos artísticos, cantando, dançando e representando, à estrelar nos mais famosos Cabarets e Casas de Espetáculos do mundo e para terminar, a Weluma Brown resume tudo:

Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Pois, Viver valeu!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...